Thomaz Bellucci vira sobre Pablo Cuevas em Miami e avança à terceira rodada

O brasileiro conquistou boa vitória sobre o tenista número 21 do mundo e agora enfrenta Alexandr Dolgopolov na Flórida


bellucci

Bellucci conquistou sua primeira vitória em 2015 após perder o primeiro set de uma partida

Com um início de 2015 longe do esperado por Thomaz Bellucci, o Masters 1000 de Miami vem sendo a esperança para que o brasileiro retome seu bom nível de tênis neste ano. Enfrentando o atual campeão do Brasil Open, o uruguaio Pablo Cuevas, 21º da ATP, o tenista de Tietê conseguiu uma importante virada e venceu Cuevas pela primeira vez na carreira no terceiro duelo entre os tenistas, parciais de 2/6, 6/2 e 7/5, em 2h40 de partida.

Em um início de jogo arrasador do tenista número 21 do mundo, Thomaz Bellucci não conseguia acompanhar o ritmo de Pablo Cuevas. Sem ameaçar o serviço do uruguaio, o brasileiro venceu apenas sete pontos no saque de seu adversário e não teve nenhuma chance de quebra. Cuevas aproveitou a fragilidade e os erros de Thomaz, conseguiu duas quebras e fechou a parcial em 6/2, em 41 minutos.

Retornando com outra postura para o segundo set, Bellucci começou a ser mais consistente na partida e adotou um ritmo extremamente ofensivo, obrigando o uruguaio a disputar mais os pontos. Após uma torção de tornozelo de Thomaz logo no início do set, o jogo teve que ficar paralisado para o atendimento do brasileiro, fato que gerou muitas reclamações de Cuevas.

Após o atendimento médico, ambos tenistas pressionavam muito o saque do oponente e o brasileiro conseguiu concretizar suas chances no serviço do uruguaio, conquistando três quebras de saque no serviço de seu oponente e perdendo em apenas uma oportunidade. Com a vantagem, Bellucci venceu o segundo set por 6/2, em 55 minutos.

Destoando das outras parciais, o terceiro set foi marcado pelo equilíbrio entre os jogadores. A única chance de quebra até o décimo primeiro game aconteceu quando Cuevas sacava no quinto game e Bellucci foi extremamente prejudicado pela arbitragem.

Durante o ponto, o brasileiro acertou um forehand na linha, forçando o erro de esquerda do uruguaio. A juíza de linha cantou a bola fora tardiamente e após o desafio de Thomaz, a chamada foi revertida e o ponto teve que ser jogado novamente. Não concretizando a quebra.

Com a torcida brasileira apoiando muito o tenista número 2 do país, Thomaz encontrou forças para não permitir o set final ter seu destino definido em um tie-break. Bellucci quebrou o saque de Cuevas no 5/5 e sacou para o jogo no décimo segundo game do último set. Com o placar marcando 40/30, Thomaz Bellucci encaixou um bom saque aberto e após a devolução para fora do uruguaio, fechou o último set em 7/5 e a partida em 2/6, 6/2 e 7/5, em 2h40.

Na próxima rodada, o paulista de Tietê terá pela frente o ucraniano Alexandr Dolgopolov, número 65 do mundo. Esse será o primeiro duelo entre o tenista do Leste Europeu e o brasileiro no histórico do circuito mundial pela terceira rodada do Masters 1000 de Miami.

Da redação

Publicado em 28 de Março de 2015 às 23:38


Notícias Thomaz Bellucci Pablo Cuevas Miami