Perdeu todos os sets

Thomaz Bellucci joga muito mal e é eliminado de Wimbledon por qualifier austríaco

Número 1 do país perde para desconhecido Sebastian Ofner logo na estreia do torneio


Como explicar o número 55 do mundo perder para o número 216 por 3 sets a 0, com parciais de 6-2,6-3 e 6-2? Muito difícil achar adjetivos para a atuação de Thomaz Bellucci, na quadra 15 do Complexo do All England Club. A verdade é que Bellucci hoje não foi irregular, pois jogou mal o tempo todo. Agora sem a presença do treinador João Zwestch, com quem trabalhou por dois anos, Bellucci parecia perdido na quadra, mesmo contra um inexpressivo adversário sem nenhum golpe que superasse a normalidade. 
 
Do outro lado, Sebastian Ofner não tinha nada a ver com os problemas do rival. Fez seu jogo, correto nas trocas e nas subidas à rede e se classificou para uma inimaginável segunda rodada de Grand Slam. O jovem qualifier austríaco, de 21 anos, enfrentará agora o norte-americano Jack Sock, cabeça de chave número 17 do torneio. Sock passou pelo chileno Christian Garin, que também veio do qualifier, por 3 sets a 1, parciais de 6-3,4-6,7-6(4) e 6-3. 
 
Thomaz Bellucci ainda tem compromisso em Wimbledon, dessa vez na chave de duplas, jogando ao lado de Rogerinho. A parceria brasileira enfrenta (a princípio) amanhã o francês Fabrice Martin e o canadense Daniel Nestor
Por Rodrigo Soares

Publicado em 4 de Julho de 2017 às 16:05


Notícias