ATP Finals

Thiem vence Djokovic de virada e vai à semi no ATP Finals pela 1ª vez

Resultado faz com que sérvio e Federer façam confronto direto pela classificação


 

Foto: Divulgação/ATP Tour

Dominic Thiem segue embalado no ATP Finals. Depois de superar o suíço Roger Federer na estreia, ele venceu nesta terça-feira (12) o sérvio Novak Djokovic com parciais de 6/7 (5-7), 6/3 e 7/6 (7-5) em 2h47. 

Leia mais:

Federer vence Berrettini e mantém sonho de classificação no ATP Finals

Confira as principais notícias sobre o ATP Finals

O número #5 do mundo garante assim sua presença na semifinal em Londres pela primeira vez na carreira. Em sua quarta participação no torneio, ele ainda joga com o italiano Matteo Berrettini para manter a invencibilidade antes das fases de mata-mata.

O resultado ajuda a criar ainda mais expectativa para o duelo entre Federer e Djokovic. Dois maiores tenistas da história do torneio, eles lutam pela vaga na semi em confronto direto. A partida ocorre na próxima quinta-feira (14).

A partida

Thiem e Djokovic fizeram um jogo decidido nos detalhes. O tenista austríaco buscava atacar para superar o alto poderio ofensivo do rival e começou melhor e chegou a ter 3 a 1 depois de quebrar o saque do rival.

Nole, porém, não se intimidou. Logo no game seguinte ele prevaleceu, não deixando o oponente marcar nenhum ponto com seu saque. O tenista de Belgrado manteve a intensidade, salvou três break points do rival e empatou o placar.

Foto: Divulgação/ATP Tour

Os tenistas então confirmaram seus serviços e a partida foi para o tie-break. Com menos erros não forçados em toda a parcial (apenas 2, contra 17 do rival) Djokovic teve bom nível na disputa e saiu vencedor por 7-5.

Dominic foi mais certeiro no segundo set. Ele rapidamente venceu o saque de Nole e abriu 3 a 0. Eficiente com seu segundo serviço (venceu 11 de 14 bolas durante a parcial com ele), o atual vice-campeão de Roland Garros não deu nenhuma chance em seu saque  para Djokovic e mostrou garra para empatar o placar.

Confira o pontaço de Thiem no segundo set:

 

 

A etapa decisiva começou melhor para o jogador natural de Wiener Neustadt. Tenista de 26 anos, ele abriu 3 a 1 depois de ir bem no saque do rival e tomou a liderança da disputa. Djokovic então mostrou força, venceu três games seguintes e se pôs na frente. 

O jogo então ficou tenso, com os dois jogadores lutando por cada ponto para conseguir a vitória. Djokovic chegou a passar perto da vitória no décimo game, mas uma bola conferida pelo hawk eye conferiu a Thiem uma vantagem crucial. Ele não apenas confirmou, como também quebrou o saque de Nole na sequência de teve a oportunidade de sacar para o jogo. O ex-número #1 do mundo brilhou, quebrou de volta e levou a partida para o tie-break.

Nervoso, o austríaco foi presa fácil nos primeiros pontos do tie-break. Dois voleios para fora e uma dupla falta de Thiem fizeram Djokovic começar com vantagem de 3 a 0. Dominic mostrou garra e apostou no estilo agressivo para vencer quatro dos cinco pontos seguidos e empatar o placar. Ele então conseguiu um mini-break em 5 a 4 e viu a força da torcida presente na O2 Arena o ajudar a chegar a vitória.

Da redação

Publicado em 12 de Novembro de 2019 às 19:57


Notícias Dominic Thiem Novak Djokovic ATP Finals