US Open

Thiago Wild bate favorito e avança à decisão do US Open Junior

Brasileiro derrubou o número 1 do mundo juvenil e campeão de Wimbledon


Divulgação USTA/Pete Staples

O brasileiro Thiago Seyboth Wild protagonizou uma grande vitória neste sábado diante do cabeça de chave 1 e principal favorito, o taiwanês Chun Tseng. O atleta da Tennis Route venceu por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4.

Natural de Marechal Cânido Rondon, no Paraná, Wild é o primeiro brasileiro na decisão do US Open Junior. Seu próximo rival será o italiano Lorenzo Musetti, 18º colocado. Vale lembrar que Thiago priorizou os torneios profissionais nível Future nesta temporada e conquistou um título (São José do Rio Preto) e um vice (Curitiba).

"Tenho crescido muito principalmente com os treinos na Tennis Route principalmente a parte mental ao lado do Duda Matos, Arthur Rabelo, João Zwetsch, manter o foco que é algo que pecava, eles têm me ajudado bastante a manter um belo nível de tênis que é o que venho fazendo na semana. Era o que tinha dificuldade de fazer, manter o bom nível, fazer belos jogos. Amanhã todos juntos torcendo e vamos tentar trazer esse título para o Brasil", disse Wild após a vitória.

Da redação

Publicado em 8 de Setembro de 2018 às 21:21


Notícias Thiago Wild Wild US Open US Open Junior