Thiago Alves fica a duas desistências do Aberto da Austrália

Brasileiro fica mais perto da chave principal graças à desistência de Nicolas Kiefer


O Brasil está mais perto de disputar o Aberto da Austrália. O semifinalista da edição de 2006, o alemão Nicolas Kiefer não disputará o primeiro Grand Slam do ano em 2007. O tenista vem sofrendo com uma contusão no pulso desde junho, quando desistiu da partida de terceira rodada em Roland Garros contra Tomas Berdych.

Assim, Alves está apenas a duas desistências de entrar diretamente na chave principal. Ele disputa esta semana o qualifying do ATP de Sydney, Austrália.

Já o alemão irá despencar no ranking por não defender os pontos da edição passada. Ele é atualmente o 48º na lista da ATP, mas sem os 450 pela campanha em Melbourne no ano passado. Assim, Kiefer ficaria com 365, o equivalente à 125º lugar.

Ron C Angle
Kiefer não entra em quadra desde junho

Na campanha do ano passado, Kiefer venceu o espanhol Juan Carlos Ferrero na terceira rodada, atropelou o argentino Juan Ignacio Chela nas oitavas-de-final, nas quartas-de-final, venceu uma maratona de mais de quatro horas contra o francês Sebastiean Grosjean, em partida bem polemica, pois o alemão jogou a raquete na quadra do adversário para atrapalhá-lo em um ponto. Mas na semifinal, não conseguiu superar Roger Federer, porém conseguiu ganhar um set do número 1 do mundo.

Da redação

Publicado em 5 de Janeiro de 2007 às 10:40


Notícias