Tenistas se envolvem em leilão para ajudar dupla austríaca

As irmãs Sandra e Daniela Klemenschits sofrem com um tipo raro de cãncer


O mundo do tênis se juntou por uma causa nobre nos últimos dias. Tenistas de diversas nacionalidades como Justine Henin, Roger Federer, Amélie Mauresmo, Marat Safin, Martina Hingis, Ana Ivanovic e Daniela Hantuchova doaram objetos pessoais para um leilão virtual, realizado no site da WTA.

A verba obtida com o leilão será doada às irmãs gêmeas austríacas Sandra e Daniela Klemenschits, que costumavam formar dupla em torneios da WTA e da ITF, mas agora enfrentam um raro tipo de câncer no abdômen. Diagnosticada em janeiro, a doença não evoluiu em Sandra, mas Daniela, com muitas complicações, teve vários tumores retirados de seu abdômen e necessita de sério acompanhamento médico, que tem alto custo.

As irmãs Klemenschits precisam de ajuda
O caso das irmãs de 24 anos, sensibilizou diversas tenistas, que doaram seus objetos para leilão com a condição de que a verba seria revertida em benefício às gêmeas. A líder do ranking da WTA, Justine Henin cedeu a raquete usada na conquista do tetracampeonato de Roland Garros, em maio, e o público também fez sua parte. O lance inicial para a compra da raquete era de 500 dólares e passados três dias, o lance atual é de 2.500 dólares.

Além da raquete de Henin, outros objetos como uma camiseta autografada de Roger Federer, um tênis de Ana Ivanovic e o vestido de jogo de Martina Hingis também podem ser adquiridos no leilão.

Juntas, as irmãs Klemenschits já integraram a equipe austríaca na Fed Cup, conquistaram 20 títulos e alcançaram a 95ª posição no ranking de duplas da WTA. O melhor resultado da parceria no circuito profissional da WTA foi o vice-campeonato no torneio de Istanbul em 2005.

Luiz Pires

Publicado em 22 de Junho de 2007 às 15:51


Notícias