Tenistas brasileiros iniciam busca por vaga em Roland Garros juvenil nesta quinta-feira

O "Rendez-Vous à Roland Garros" reúne 32 atletas e será sediado no Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo


roland garros

Os tenistas tiveram a honra de conhecer os troféus de Roland Garros

O "Rendez-Vous à Roland Garros" chegou à cidade de São Paulo para sua terceira e última etapa para distribuir duas vagas para a categoria juvenil do Grand Slam francês. Os 32 tenistas brasileiros vão lutar por uma vaga em cada chave para ir à Paris, com todas as despesas pagas, para disputar o triangular final contra os campeões das etapas da Índia e China.

Na chave masculina, o vice-campeão do Banana Bowl 2015, Igor Marcondes, é um dos grandes nomes, mas pensa em um jogo de cada vez. "Estou pensando no primeiro jogo, não sei se vou ganhar, não posso pensar lá frente. Lógico que todo mundo cria uma expectativa grande por eu ter feito a final do Banana Bowl. É uma pressão boa, mas tenho que manter os pés no chão."

Além de Igor Marcondes, número 66 do mundo no juvenil, o paranaense Gabriel Sidney, 71º, é outro grande nome do torneio organizado pela Federação Francesa de Tênis em parceria com a CBT. No feminino, a paulista Sophia Cow, 109º, é a cabeça de chave número 1 e a única dentre todas as tenistas que ocupam uma vaga entre as 200 melhores do mundo no juvenil.

O torneio contará com 16 tenistas na chave masculina, com um convidado do Clube Paineiras, e 16 na feminina, com uma convidada do clube e uma da Federação Paulista de Tênis. Os jogos começam nesta quinta-feira, a partir das 10h, no Clube Paineiras do Morumby, na Zona Oeste de São Paulo.

Da redação

Publicado em 15 de Abril de 2015 às 16:54


Notícias Rendez-Vous à Roland-Garros