Tenistas australianos recebem convites para jogar o US Open

Wild Cards são frutos de parceria entre Austrália e Estados Unidos


Os tenistas australianos Alun Jones e Jessica Moore foram contempladas com wild cards (convites) para disputar a chave principal do US Open, que se inicia no próximo dia 27, em Nova York.

Moore ganhou Wild Card e jogará o US Open

Fruto de uma parceria entre a USTA (Associação de Tênis dos Estados Unidos) e Tennis Australia (Associação de Tênis da Austrália), os convites para a chave principal fazem parte de um acordo entre as duas Associações. No primeiro Grand Slam do ano, o Australian Open, dois tenistas americanos foram presenteados com convites pela Tennis Australia.

Com apenas 16 anos, Jéssica Moore encarou o convite como um presente, pois comemora seu aniversário nesta quinta-feira. Na 29ª colocação no ranking juvenil da ITF, ela venceu seu primeiro torneio da ITF em agosto e alcançou a 629ª posição no ranking da WTA. "Soube do convite logo após vencer o torneio e não acreditei. Foi uma semana especial. Jogarei em Nova York sem pressão alguma e espero surpreender", disse a tenista.

A situação de Alun Jones é diferente de sua compatriota. Com 27 anos, ele ocupa sua melhor colocação no ranking da ATP (123ª) e espera aproveitar o convite para alcançar os Top 100 pela primeira vez. Após vencer Challengers e Futures na Europa em julho, ele tentará uma vaga na chave principal do ATP de New Haven neste final de semana para chegar ao US Open com ritmo de jogo. "Espero que as quadras do US Open me ajudem. Elas são mais rápidas e posso encaixar meu jogo com mais facilidade", revelou Jones.

A USTA define os outros convites para a chave principal do US Open até o final desta semana.

Luiz Pires

Publicado em 15 de Agosto de 2007 às 14:04


Notícias