Consideração

Tenista russo faz pedido de desculpas no saibro por atuação lamentável em Roland Garros

Conhecido pelo temperamento instável, Mikhail Youzhny jogou muito mal contra David Ferrer e se lamentou de forma inusitada aos fãs


© FFT
Youzhny não ficou feliz com o que apresentou em quadra e tratou de pedir desculpas aos fãs em Paris
O dia era tão ruim para Mikhail Youzhny em Roland Garros que o russo foi "obrigado" a se desculpar com os torcedores que compareceram à quadra Suzanne Lenglen para ver o confronto diante do espanhol David Ferrer, que terminou com um triunfo maiúsculo do ibérico por 6/0, 6/2 e 6/2 em apenas 1h41min.

Em um intervalo de ponto, Youzhny lamentava mais um de seus 39 erros não forçados e escreveu a palavra "SORRI" (o correto é "sorry", que significa desculpe-me em português) no saibro com seu pé direito. "Havia muitas pessoas. Foi por isso que escrevi 'desculpe', porque não pude mostrar a elas um jogo bonito", explicou o tenista.

Youzhny, carrasco do Brasil nos Playoffs da Copa Davis no ano passado e que pode ser novamente opção para o duelo em setembro, é conhecido por um temperamento instável em quadra. Em 2008, o russo impressionou os fãs do tênis ao bater a raquete contra seu próprio rosto após perder um ponto durante jogo diante do espanhol Nicolas Almagro em Miami.

Como consequência, o jogador teve um corte profundo na cabeça e teve que ser atendido para conter o sangramento. Reveja o lance caso não se lembre!

Contra Ferrer, Youzhny só anotou seu primeiro game no início da segunda parcial, diminuindo a vantagem para o adversário para 2/1. Porém, ao invés de sentar em sua cadeira para a virada, o atleta parou na linha de saque e começou a escrever sua mensagem. Até um dos boleiros ofereceu a toalha, mas o tenista continuou em seu ato espirituoso.

Confira mais notícias sobre Roland Garros...

+ Lisonjeado, Federer fica feliz em saber que é ídolo de seu próximo rival em Roland Garros

Djokovic fica aliviado por ter acabado com jogo antes do escurecer em Roland Garros

Melo e Soares têm dia bom em Paris, aproximam-se das Olimpíadas e pedem mais visibilidade nas duplas

"Ainda não acredito que venci", declara Murray após sofrer com dores na vitória em Roland Garros

Federer evita pensar em favoritismo e cita derrota para Guga em Roland Garros como lição

Sharapova quer acabar com rótulo de "vaca no gelo" e reconhece que tem chances de vencer Roland Garros em 2012

Após estreia em Roland GarrosRogerinho prevê: "Falta pouco para entrar no top 100"

Bellucci se diz decepcionado com temporada e já descarta jogar as Olimpíadas de Londres

Frustrado, Feijão lamenta "presente de grego" no dia do aniversário em Roland Garros

ESPECIAL:Roland Garros- Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, começo da primavera, todas as atenções se voltam para um local próximo ao Bois de Boulogne; e não é para ver a exuberância dos parques parisienses(Confira!)

Matheus Martins Fontes, Enviado Especial A Paris

Publicado em 2 de Junho de 2012 às 07:03


Notícias