Mais um!

Teliana Pereira não liga para cansaço e quer manter embalo no WTA de Florianópolis

Número 1 do País vem de semifinal no Rio Open, mas agora terá que jogar na capital catarinense, e em piso diferente (quadra rápida)


Florianópolis (Brasil) -  Com as derrotas de Gabriela Cé e Beatriz Haddad Maia na última segunda-feira, o WTA de Florianópolis terá hoje as estreias das brasileiras restantes no evento - Teliana Pereira e Paula Gonçalves, duas estrelas do país na Fed Cup deste ano, jogam na quadra central da Federação Catarinense de Tênis a partir das 10h.

Teliana quer aproveitar embalo da campanha no Rio para ir bem também no WTA de Florianópolis

Jogadora treinada por Carlos Kirmayr, Paula abre a programação da quadra central enfrentando a montenegrina Danka Kovinic, tenista que veio do qualifying. Na sequência será a vez da tcheca Klara Zakopalova, cabeça de chave 3 e vice-campeã no Rio Open, encarar a croata Donna Vekic.

Número 1 do Brasil, Teliana Pereira também vai fazer sua estreia no terceiro jogo da quadra central, por volta das 13h, contra a espanhola Maria Teresa Torro Flor, cabeça 7 do torneio. Após uma semana cheia com a semifinal alcançada no Rio de Janeiro, a brasileira quer manter o embalo. Ontem ela procurou descansar um pouco e já se mostra preparada para encarar mais uma semana importante.

"Fisicamente eu estou bem. A quadra rápida, o fato de mudar a superfície acho que tem que ser levado no lado positivo, porque não muda só para mim, mas para todo mundo. E é bom que a quadra aqui não é muito rápida, facilita bastante. É um torneio no Brasil, tenho que aproveitar essa oportunidade e jogar o meu melhor tênis", afirma Teliana, que caiu no ranking dessa semana, saindo do top 100. No entanto, se conseguir avançar em Floripa, pode voltar ao grupo na semana que vem.

Da redação

Publicado em 25 de Fevereiro de 2014 às 09:16


Notícias Teliana Pereira Paula Gonçalves top 100 WTA de Florianópolis programação Rio Open campanha