À Luta

Teliana Pereira cai no ranking e precisa de bom resultado no Rio para ficar no top 100

Pernambucana está em 98° lugar na tabela da WTA e, nessa semana, defende pontos da semifinal de Bogotá no ano passado


Rio de Janeiro (Brasil) - Nessa segunda-feira, Teliana Pereira caiu seis posições no ranking da WTA, mas ainda assim se mantém no top 100, como a melhor brasileira do ranking, em 98° lugar. No entanto, o Rio Open promete ser decisivo para a pernambucana de 25 anos, que terá a difícil missão de defender os 146 pontos referentes à semifinal do WTA de Bogotá no ano passado caso queira ficar na primeira lista da entidada na próxima semana.

Teliana Pereira tem o Rio Open como passo primordial para ficar dentro do top 100 do ranking

O Rio Open abrigará a chave feminina de um WTA International, com premiação de US$250 mil e que dará para a campeã um total de 280 pontos. A vice-campeã ganhará 180 pontos, enquanto que as semifinalistas ganharão 110 pontos cada. Ou seja: Teliana terá que chegar até a final para somar qualquer pontuação.

Na estreia, Teliana enfrentará a romena Alexandra Cadantu, 60ª do mundo e cabeça de chave 4. O jogo acontecerá nesta terça-feira. Se a brasileira surpreender a favorita, já garante 30 pontos. Uma vaga nas quartas de final lhe proporcionaria 60 pontos.

Em entrevista à Revista TÊNIS, a nossa número 1 do Brasil afirmou que vem muito confiante para a turnê no saibro latino-americano, principalmente após ter ajudado o país a se classificar para os Playoffs do Grupo Mundial da Fed Cup há uma semana.

Pernambucana ajudou Brasil a se classificar para os Playoffs do Grupo Mundial da Fed Cup

O foco, segundo Teliana, é focar no seu próprio jogo que os resultados vão aparecer naturalmente. "Estou com um ritmo muito bom de jogos, então não quero pensar muito nos pontos que tenho a defender nas próximas semanas. O que preciso é focar em jogar o meu melhor e procurar as vitórias", opinou a brasileira, que também disputou a chave principal do Australian Open, em janeiro.

Após o torneio no Rio, Teliana embarca para Florianópolis para jogar a segunda edição do Brasil Tennis Cup, a WTA de Floripa. No ano passado, a pernambucana não passou da primeira rodada, vinda da campanha magnífica em Bogotá.

Da redação

Publicado em 17 de Fevereiro de 2014 às 15:54


Notícias Teliana Pereira Rio Open ranking pontos Bogotá WTA resultado pressão