WTA

Swiatek passa por Azarenka e anota 25ª vitória consecutiva na temporada

Esta foi a segunda vitória da polonesa em cima da ex número um


Reprodução Twitter

Em batalha entre ex número um e a atual líder do ranking, Iga Swiatek venceu Victoria Azarenka anotando 6/4 e 6/1 e avança às quartas de final no WTA 1000 de Roma.

A polonesa alcançou assim a 25a vitória consecutiva na temporada e segue firme em busca de quinto título seguido em 2022. Em busca de vaga entre as quatro finalistas, enfrenta Bianca Andreescu, que passou por Petra Martic com duplo 6/4. Esta é a primeira vez que a canadense vence três jogos em sequência desde a última edição do US Open.

Mesmo jogando abaixo do seu nível habitual, Swiatek soube contornar as adversidades. A número saiu de 0/3 no primeiro set e chegou a ser quebrada sacando para a parcial mesmo tendo três set points. Pressionando Azarenka no game seguinte, conseguiu mais uma brecha e fechou a série após 80 minutos disputados,

No segundo set, a bielorrussa mais uma vez saiu na frente no placar quebrando a polonesa logo de cara, mas não soube administrar a vantagem. Assim, perdeu seis games seguidos e viu a número um vencer 12 dos últimos 14 jogados.

Iga Swiatek jogou mais do que o dobro de pontos que Victoria Azarenka no próprio saque - 98 a 47. Apesar de mais errática, 39 a 31, disparou quase o dobro de bolas vencedoras - 34 a 18.

Marcela Linhares

Publicado em 12 de Maio de 2022 às 10:30


Notícias WTA WTA 1000 Roma Roma Iga Swiatek Swiatek Victoria Azarenka Azarenka Bianca Andreescu