Reprodução Twitter
Iga Swiatek precisou de pouco mais de uma hora para passar por Aryna Sabalenka em sets diretos e se garantir na quinta final seguida na atual temporada. Com parciais de 6/2 e 6/1, a líder do ranking buscará defender seu título e enfrentará quem passar entre Daria Kasatkina e Ons Jabeur, que na última semana conquistou o maior título da carreira no WTA 1000 de Madri.
Com o resultado de hoje, Swiatek alcançou a 27a vitória consecutiva da temporada e segue em busca de quinto título seguido em 2022. após ter sido campeã em Doha, Indian Wells, Miami e Stuttgart.
A partida contou com três quebras nos primeiros games, mas Iga incomodou bastante o saque da Sabalenka e conseguiu mais uma oportunidade no sétimo game. Vencendo os últimos três games do set, fechou em 6/2.
Dominante, Swiatek seguiu firme na segunda parcial abrindo 4/0 no placar. Sacando em 1/5, Sabalenka cedeu mais um game de serviço e viu a adversária liquidar a partida.
Conhecida por seu estilo agressivo, a bielorrussa acabou sendo bastante errática durante a semifinal alcançando 31 erros não forçados a 15 enquanto Swiatek disparou sete bolas vencedoras a mais - provando assim toda sua superioridade.