Calendário

Surpreendente, Federer anuncia volta à Copa Davis e confirma presença em Monte Carlo

Em seu website oficial, ex-líder do ranking avisou aos fãs que jogará evento francês no saibro, além de participar do duelo contra Portugal em julho


Ausente desde 2009, Federer voltará a disputar a Copa Davis nesta temporada contra Portugal
Depois de mais de um ano longe da disputa da Copa Davis, o suíço Roger Federer anunciou nesta sexta-feira que jogará o confronto diante de Portugal, válido pela final do Zonal Europa/África entre os dias 8 e 10 de julho. O ex-número um do mundo tentará colocar o país na repescagem do Grupo Mundial já que a nação europeia foi rebaixada em 2010.

Em sua página inicial na Internet, Federer divulgou aos seus fãs que colocou o torneio, nunca antes conquistado pelos suíços, em seu calendário e mostrou muita expectativa para o duelo em seu país. "Decidi jogar a Copa Davis em julho contra Portugal em casa. Estou ansioso para ajudar a Suíça a iniciar o processo de volta ao Grupo Mundial", escreveu o vencedor de 16 Majors.

Além da volta à Davis, suíço também anunciou participação em Monte Carlo
Entre 2005 e 2009, Federer jogou a competição apenas nas disputas da repescagem a fim de evitar o rebaixamento da equipe para a "segunda divisão", o que acabou sendo inevitável na última temporada após a derrota por 5 a 0, em casa, para o Cazaquistão. A última aparição do atual vice-líder do ranking no torneio ocorreu em setembro de 2009, quando o time suíço derrotou a Itália por 3 a 2, jogando no saibro de Gênova.

Além do anúncio da Davis, o website oficial do hexacampeão de Wimbledon foi responsável por confirmar a presença inesperada de Federer no Masters 1000 de Monte Carlo. Embora não tenha colocado o charmoso torneio francês em seu calendário, o jogador de 29 anos optou por se aventurar na terra batida do principado de Mônaco para se preparar mais cedo para Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada.

Confira mais notícias sobre Roger Federer...

+ Federer celebra "excelente forma" e confirma desejo de voltar à liderança em 2011

+ Federer aproveita folga e grava comercial de famosa marca de automóveis

+ Fã de futebol, Federer opta por apenas jogar pingue-pongue para evitar lesões

+ Federer acredita que tem jogo para liderar novamente o circuito

+ Na luta pelo penta em Dubai, Federer se torna o 8º maior vencedor de jogos da história

ESPECIAL: Australian Open 2010- Relembre como foi a vitória de Federer e veja os bastidores do torneio(Confira!)


Da redação

Publicado em 11 de Março de 2011 às 06:46


Notícias