US Open

Stephens vence a segunda e encara Azarenka pela vaga nas oitavas no US Open

Atual campeã, americana encontra Vika, uma das convidadas pela organização do torneio


USTA/Mike Lawrence

Atual campeã, a norte-americana Sloane Stephens venceu sua segunda partida no US Open nesta quarta-feira. Cabeça de chave #3 em Nova York, ela venceu de virada a ucraniana Ahnelina Kalinina com o placar de 4/6, 7/5 e 6/2 após 2h46.

Líder no número de winners (31) e com o menor número de erros não forçados cometidos (54 a 42), Stephens terá uma dura adversária na próxima rodada. Se quiser ir às oitavas de final em Flushing Meadows e assim dar mais um passo em sua caminhada pela defesa do título, ela precisará superar a bielorrussa Victoria Azarenka, duas vezes vice-campeão do torneio e uma das convidadas nesta edição.

Mais cedo, Vika eliminou a australiana Daria Gravilova, vigésima quinta favorita, sem dificuldades. Após 1h22, a tenista classificada como #79 do ranking da WTA ficou com a vitória por 6/1 e 6/2. Sloane e Azarenka se enfrentaram cinco vezes pelo circuito da WTA, com vantagem de Vicktoria em 3 a 2. Stephens, entretanto, venceu os últimos dois duelos, válidos pelos Premier Mandatory de Indian Wells e Miami em 2018.

Svitolina avança

Sétima favorita em Nova York, Elina Svitolina foi outra favorita a avançar. Nesta tarde, ela bateu a alemã Tatjana Maria com facilidade, marcando 6/2 e 6/3 para ir à terceira rodada. A tenista de 24 anos encara agora a chinesa Qiang Wang, algoz da romena Irina Begu por 6/3 e 6/1.

Da redação

Publicado em 29 de Agosto de 2018 às 17:18


Notícias Sloane Stephens Elina Svitolina Viktoria Azarenka