Olimpíadas

Stefani e Pigossi vencem tchecas e avançam às quartas na Olimpíada de Tóquio

Dupla brasileira derrotou Pliskova e Vondrousova de virada


Crédito foto: Gaspar Nóbrega/COB

As brasileiras Luisa Stefani e Laura Pigossi, conquistaram mais uma grande vitória nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão. As brasileiras derrotaram as tchecas Karolina Pliskova (7ª em simples e 68ª nas duplas) e Marketa Vondrousova (94ª nas duplas), de virada, parciais de 2/6 6/4 13/11, salvando quatro match-points.

Pliskova vem de vice-campeonato em simples em Wimbledon e já foi número 1 na modalidade enquanto que Vondrousova tem final de Roland Garros no currículo e horas antes havia batido a poderosa e favorita Naomi Osaka nas oitavas de simples. O resultado é o maior do tênis feminino brasileiro em Olimpíadas.

O jogo teve muitas emoções sobretudo no match tie-break. As tchecas abriram 6 a 3, Luisa e Laura foram buscar o empate. As rivais abriram 9 a 7, depois 10 a 9 e 11 a 10, mas as brasileiras salvaram os quatro match-points e aproveitaram a oportunidade.

"Ótima vitória, nos safamos bastante, um jogo duríssimo, uma montanha-russa de emoções. Em boa parte do jogo estava mais para elas, então foi uma grande virada. Muito feliz pela maneira como nos mantivemos lutando, nos recompondo e as coisas começaram a mudar no final do segundo set. Pegamos mais confiança, crescemos, sentimos que o momento veio mais paro nosso lado. O match tie-break jogamos ponto a ponto, conseguimos voltar após 3 a 6 e 7 a 9, só focando em cada ponto. Nossa energia no final estava incrível, fomos pra cima. Foi isso que trouxe a vitória. Queríamos ganhar e ficamos muito felizes", celebrou  Luisa.

Nesta quarta-feira (28) elas buscam vaga nas semifinais diante das norte-americanas Bethanie Mattek e Jessica Pegula, cabeças de chave 4, no segundo jogo da quadra 5, por volta das 02h00 da madrugada.

Mais tarde, por volta das 06h00, Luisa e Marcelo Melo estreiam nas duplas mistas contra o poderoso Novak Djokovic e Nina Stojanovic, dupla da Sérvia. "Jogo duro contra as americanas e à noite dupla mista contra o famoso Djokovic. Agora é descansar e se preparar para mais um dia de batalha", completou Stefani.

Da redação

Publicado em 27 de Julho de 2021 às 11:33


Notícias Olimpíadas Tênis Olimpíadas Tóquio 2020 Tokyo 2020 Olympics Luisa Stefani Laura Pigossi Duplas