Tragédia

Sobrinha de ex-presidente da ATP é uma das vítimas de massacre em escola nos EUA

Na sexta-feira, atirador matou 26 pessoas, sendo 20 crianças, em colégio Sandy Hook, na cidade de Newtown, estado americano de Connecticut


© McDonnell Family
O trágico massacre na escola Sandy Hook, na cidade de Newtown (estado de Connecticut, nordeste dos EUA), na última sexta-feira, em que um atirador, identificado como Adam Lanza, de 20 anos, disparou tiros contra funcionários, professores e alunos, matando 20 crianças e seis adultos, ainda choca o país. E a comunidade do tênis também pode se considerar profundamente atingida pela ocorrência.

O ex-presidente da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Adam Helfant, é tio de uma das crianças que acabaram sucumbindo após os ferimentos, Grace Audrey McDonnnell.

O dirigente, que deixou a gestão da entidade no final da última temporada, postou uma mensagem e fotografia da sobrinha em respeito e luto à toda a família.

"Estamos, todos, impressionados com a demonstração de amor e apoio por tantas pessoas. Nossa filha Grace era o amor e a luz dessa família. Palavras não podem expressar adequadamente nossa perda."

Lynn, Chris e Jack McDonnell

A TRAGÉDIA

Por volta das 9h da última sexta-feira (14), a polícia de Newtown recebeu uma chamada de emergência sobre um tiroteio no colégio Sandy Hook, que atende crianças entre 5 e 10 anos.

Adam Lanza, que havia atirado em sua própria mãe, Nancy, na residência onde vivia minutos antes, dispara contra uma porta de vidra e adentra ao local. Em seguida, inicia o massacre, assassinando 26 pessoas. Logo depois do crime, o sujeito comete suicídio.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

ITF nomeia Djokovic e Serena como os melhores jogadores de 2012

Ferrer acusa dores nas costas, desiste de turnê de Federer em SP e será substituído porTommy Haas

Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013

Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 17 de Dezembro de 2012 às 13:44


Notícias