Título

Sobre final da Davis, Djokovic reconhece: "Não podemos perder essa chance!"

Time sérvio tenta em Belgrado seu primeiro título na competição por equipes


Djokovic comemora vitória contra os tchecos em Belgrado
Pela primeira vez na decisão de uma Copa Davis, a Sérvia tenta aproveitar a grande chance de jogar em seu país para ficar com o sonhado título da maior competição entre equipes do tênis mundial. Entre os dias 3 e 5 de dezembro, a Arena Belgrado estará no centro das atenções do esporte, onde sediará o confronto entre os donos da casa diante da França, no piso rápido e coberto do ginásio com capacidade para mais de 16 mil pessoas.

Mais uma vez no ano, a grande estrela da equipe comandada por Bogdan Obradovic será Novak Djokovic, atual número três do ranking. A equipe sérvia ainda contará com Victor Troicki ou Janko Tipsarevic como segundo jogador de simples. O último, inclusive, foi peça fundamental para o triunfo por 3 a 2 diante da República Tcheca, vencendo os dois jogos de simples no confronto na capital. E, diante de uma enorme chance de conquistar o campeonato por jogar a final em casa, o melhor jogador do país não esconde - a Sérvia não pode desperdiçar o fator casa em um duelo desses. "Esta é uma oportunidade que não podemos ter toda hora nas nossas vidas. Nós realmente queremos ganhar essa final da Davis. É o sentimento de todos os jogadores. Nós temos uma grande amizade fora da quadra e a atmosfera também nos dá bastante sucesso", declarou o vencedor do Australian Open de 2008.

O carismático jogador de 23 anos também comentou sobre o crescimento do esporte no país e ainda sobre a sensação de disputar um evento como a Copa Davis. "Nosso país não tinha tradição há uns dois ou três anos. Eu joguei a Davis nas últimas temporadas, e posso dizer que sinto uma sensação diferente. É a única ocasião onde você pode sentir o espírito de equipe e orgulho por representar o país", finalizou o atual vice-campeão do US Open nessa temporada.

A campanha da Sérvia em 2010 na Davis começou com triunfo em casa diante dos Estados Unidos por 3 a 2, mandando os norte-americanos para a repescagem do Grupo Mundial. Nas quartas, foi um visitante indigesto para os croatas, arrancando uma grande vitória por 4 a 1 no piso rápido e coberto de Split. E, finalmente, nas semifinais, a torcida sérvia foi testemunha da grande virada diante da equipe tcheca, no mesmo palco da grande decisão de daqui a um mês.

Confira mais fotos da campanha sérvia até a final da Copa Davis...

Sérvio Djokovic era só alegria depois de triunfo diante dos norte-americanos, na primeira rodada do Grupo Mundial

Tipsarevic foi fundamental no confronto diante da República Tcheca, em setembro
Time sérvio em êxtase após vitória de virada por 3 a 2 contra os tchecos pela semifinal da Davis
 

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

+ Paquistão está confiante em receber novamente eventos de tênis

+ ITF não alterará planos para segurança na final da Davis em Belgrado

+ Próximo de sua volta, Nalbandian não esconde: "Sempre considero jogar a Davis"

+ Herói nacional, Tipsarevic promete festa histórica se conquistar a Copa Davis

+ Capitão chileno está confiante para confronto em casa contra os EUA

 

ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial  (Confira!)

Da redação

Publicado em 3 de Novembro de 2010 às 19:55


Notícias