Hegemonia

Soberano, Roddick confirma presença em Queen's e quer fazer história

Tetracampeão ao lado de feras como McEnroe, Hewitt e Becker, norte-americano pode ser o primeiro jogador a vencer cinco vezes evento londrino


Roddick tentará o quinto troféu na grama do Queen's Club, em Londres
Quatro vezes campeão do tradicional torneio do Queen's Club, em Londres, o norte-americano Andy Roddick confirmou presença para a edição de 2011. Ao lado de feras como Rafael Nadal e Novak Djokovic, o estadunidense tentará ser o primeiro jogador da história a conquistar o troféu inglês em cinco oportunidades.

Além do atual número oito do mundo, outros grandes jogadores levantaram a taça por quatro vezes como John McEnroe, Boris Becker, Lleyton Hewitt, Roy Emerson, MJG Ritchie e AF Wilding. "Ao longo dos anos, eu tive muito sucesso no Queen's Club, tem uma tradição real e amo o mês inteiro em Londres. Queen's tem as melhores quadras de grama do mundo, elas se comportam bem e o torneio é uma grande maneira de se preparar para Wimbledon", afirmou Roddick, vencedor em 2003, 2004, 2005 e 2007.

Norte-americano não foi bem na temporada de grama em 2010
O jogador de 28 anos está redescobrindo sua forma após sofrer um problema de mononucleose durante a turnê de torneios na grama em 2010. O finalista de Wimbledon em três oportunidades caiu preocemente em Queen's, perdendo na terceira rodada para o israelense Dudi Sela. Semanas depois, não passou da quarta rodada no All England Club diante do taiwanês Yen-Hsun Lu.

Ex-número um do mundo, Roddick tenta voltar aos seus melhores dias no tênis, em que chegou ao inédito título de Major em 2003, no US Open. Após o vice-campeonato em Brisbane no início do ano, o norte-americano conquistou o ATP 500 de Memphis há algumas semanas e foi o principal responsável da vitória do país diante do Chile, em Santiago, pela Copa Davis.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Fora da lista, Melo e Soares ainda torcem por vaga em Indian Wells

+ Técnico de Raonic diz que "não há limites" para pupilo e crê em título de Grand Slam

+ Melhor tailandês da história, Srichaphan anuncia fim de casamento com ex-Miss Universo

+ Exigente, Djokovic não se contenta com final em Dubai e classifica atuação como "catastrófica"

+ Em busca de privacidade, Djokovic recorre à tranquilidade e charme de Mônaco

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 9 de Março de 2011 às 05:46


Notícias