ATP Tour

Soares e Murray conquistam o título do ATP 250 de São Petersburgo

Mineiro e britânico seguem na briga pela última vaga do ATP Finals


Reprodução Twitter

Bruno Soares e Jamie Murray sagraram-se campeões do ATP 250 de São Petersburgo, neste domingo (31), na Rússia. O torneio foi disputado em quadras duras cobertas.

Na decisão de duplas, a parceria do brasileiro e do britânico venceu o cazaque Andrey Golubev e o monegasco Hugo Nys por 6/3 6/4 em 1h21 de disputa. Este foi o 2º troféu da dupla na temporada e o 35º da carreira do brasileiro.

"Hoje é dia de comemorar título, sem dúvidas! Nós viemos pra cá em busca de um objetivo, que era fazer mais jogos para pegar ritmo e confiança, e acho que fizemos uma grande semana. Jogamos super bem e conseguimos elevar o nosso nível, muito mais do que apresentamos em San Diego e Indian Wells. Estamos super empolgados, logo mais temos um desafio dos grandes em Paris. Agora é manter esse ritmo e confiança e levar pra lá", disse o mineiro de 39 anos de idade.

Em busca de uma vaga no ATP Finals, Bruno e Jamie aparecem atualmente na 8º colocação do ranking do ano, com seis duplas já classificadas para o ATP Finals. Ao todo, Soares já disputou a competição que reúne as oito melhores duplas da temporada em seis oportunidades: 2013, 2014, 2016, 2017, 2019 e 2020.

"Com o resultado aqui em São Petersburgo, a gente se coloca numa posição muito boa na corrida pra Turim, com um boa vantagem pro nono colocado. Agora é buscar oficializar a classificação no Masters 1000 de Paris. O meu grande objetivo da temporada é estar no Finals e a gente está cada vez mais perto disso", finalizou o 13º do ranking.

Este é o 35º título da carreira de Bruno Soares e o 12º ao lado de Jamie Murray. Em 2021, a dupla também conquistou o troféu do ATP 250 de Melbourne, no início do ano. Bruno e Jamie seguem para o Masters 1000 de Paris, na França. Lá, o time enfrentará os russos Karen Khachanov e Andrey Rublev na estreia.

Da redação

Publicado em 31 de Outubro de 2021 às 14:05


Notícias Bruno Soares Jamie Murray ATP Tour ATP 250 de São Petersburgo Duplas