Guerra Fria

Sharapova perde pela 18ª vez consecutiva para Serena Williams

Nova derrota veio em jogo válido pelas quartas de final do Australian Open


Na madrugada desta terça-feira, a número um do mundo mostrou o porquê é dona de tal posto com quase quatro mil pontos de vantagem sobre a segunda do ranking WTA. Sem nenhuma dificuldade, Serena Williams bateu em sets seguidos a russa Maria Sharapova.

Embora não tenha começado bem a partida, cedendo nove dos 12 primeiros pontos, a norte-americana se encontrou rapidamente em quadra e foi superior durante todo o confronto. Em pouco mais de 1h30, fechou o jogo em parciais de 6/4 e 6/1 na Rod Laver Arena.

Um dos momentos mais representativos da hegemonia de Serena em quadra veio no quarto game quando, ao realizar saques de 195 e 193km/h, conquistou dez dos 13 pontos que disputou e a partir daí não deu chance alguma à Sharapova - que no segundo set conseguiu vencer apenas um game.

A vitória que deu à atual campeã do Australian Open a classificação para as semifinais da competição foi a 18ª seguida sobre a grande tenista russa. A incrível sequência faz com que Sharapova não saiba o que é vencer Serena há praticamente 12 anos.

“Bem, é obviamente sempre frustrante perder, mas é motivador porque ela é de um nível diferente. Ela faz você trabalhar. Como todo mundo sabe, o retorno de Serena é um de seus pontos mais fortes. Ela é muito explosiva. Ela está sempre perto da linha de base, ela corta a bola rápido e não te dá muitos ângulos. Esta é a razão pela qual não consigo muitos pontos de graça contra ela”, comentou Sharapova em entrevista coletiva cedida após a partida.

Aos supersticiosos ou aos que gostam de coincidências: nas últimas três vezes que as duas se enfrentaram em quartas de final, a norte-americana consagrou-se campeã e levou o troféu para casa. Para conseguir seu sétimo título do Grand Slam australiano, entretanto, ela ainda precisa vencer mais dois jogos.

O próximo deles, válido pelas semifinais do torneio, será contra a polonesa Agnieszka Radwanska. Nas quartas, a cabeça de chave número quatro derrotou a espanhola Carla Suárez Navarro (11ª melhor do mundo) por parciais de 6/1 e 6/3.

Da redação

Publicado em 26 de Janeiro de 2016 às 13:55


Notícias Australian Open AUSOpen Serena Williams Maria Sharapova