WTA

Sharapova passa por suíça e avança em Shenzhen; Sabalenka vence

Russa de 31 anos busca o título inédito no torneio


Foto: Divulgação/WTA

A russa Maria Sharapova teve um início de temporada nesta segunda-feira (31). Ex-número #1 do mundo, ela estreou no WTA de Shenzhen, na China, com  um triunfo importante sobre a suíça Timea Bacsinszky. No quinto confronto entre elas, Sharapova disparou mais winners - 23 a 18 - para sacramentar sua quarta vitória com o placar de 6/2 e 7/6 (7-3) em 1h42.

O jogo se caracterizou pela garra de Masha, que mesmo tendo saído atrás no placar nos dois sets - chegou a perder de 2 a 0 no primeiro e de 3 a 1 no segundo - conseguiu se recuperar e confirmar o favoritismo.

Agora, a tenista de 31 anos confrontará a convidada local Xinyu Wang, que bateu sua compatriota Fang Ying Xun por 7/6 (7-3) e 6/4. Tenista de 17 anos, Wang venceu dois títulos de Grand Slam na categoria juvenil em 2018, sendo o primeiro ao lado de Liang En-shuo no Australian Open e o segundo ao lado de Xiyu Wang em Wimbledon.

Sabalenka avança

Principal favorita ao título, a bielo-russa Aryna Sabalenka foi outra a estrear com vitória no torneio asiático. Em duelo contra a alemã Tatjana Maria, ela levou 1h49 em quadra paraa anotar parciais de 3/6, 6/3 e 6/1.Agora, Sabalenka duela com a russa Ekateria Alexandrova.

Confira o match point da vitória de Aryna sobre Tatjana:

 

Da redação

Publicado em 31 de Dezembro de 2018 às 13:57


Notícias Maria Sharapova WTA de Shenzhen