Ranking

Sharapova ganha "presente" de Wozniacki e deve acirrar disputa pela liderança da WTA

Dinamarquesa foi eliminada logo nas quartas de Pequim, onde defendia o título, e perderá pontos em classificação da próxima segunda-feira


Depois de torcer o tornozelo na semana passada durante o torneio de Tóquio, Maria Sharapova já voltou aos treinos visando sua recuperação para o restante da temporada. E, nessa sexta-feira, a musa recebeu uma ótima notícia.

A número 1 do mundo, Caroline Wozniacki, foi eliminada nas quartas de final do Premier de Pequim para a italiana Flavia Pennetta e, com isso, perderá uma quantidade considerável de pontos no ranking da WTA. 

Como defendia 1000 pontos do título na China, Wozniacki somará apenas 250 e verá a aproximação perigosa de Sharapova na tabela. A vantagem, que esta semana é de 2.305 pontos cairá para 1.635 na tabela a ser divulgada na próxima segunda-feira. 

Wozniacki chegou a ostentar a ponta com vantagem superior aos 3 mil pontos para a russa antes do início da gira asiática, mas defendia títulos tanto no Japão quanto na China e não os repetiu. Quem também está no embalo para ser número 1 é a bielorrussa Victoria Azarenka que acabou desistindo de Pequim com uma lesão no pé e terá apenas 180 pontos atrás de Sharapova. 

Outra alteração importante na classificação da entidade será a entrada da tcheca Petra Kvitova no top4 desbancando a russa Vera Zvonareva. A russa defendia a final no torneio chinês, mas foi derrotada nas oitavas de final para a sérvia Ana Ivanovic.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Cansada, Safina já cogita possível aposentadoria: "Acho difícil voltar desse jeito"

Na Li confirma vaga para a Masters de Istambul e volta a fazer história para a China
Revista aponta Kournikova, Ivanovic e Sharapova entre as atletas mais sexys do mundo
Esposa de Roddick rouba a cena e faz ensaio sensual para revista masculina
Hingis jogará Australian Open com Federer de olho nas Olimpíadas, diz jornal

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis!- Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 7 de Outubro de 2011 às 06:01


Notícias