Outro adeus

Sharapova desiste de Indian Wells

Anúncio relatou lesão no antebraço esquerdo da tenista


Ex-número um e atual sétima melhor tenista do mundo, a russa Maria Sharapova anunciou nesta quinta-feira que não irá mais disputar o WTA Premier de Indian Wells. Segundo comunicado feito pelo CEO Raymond Moore, a ausência se deve a uma lesão no antebraço esquerdo.

“Estou extremamente desapontada por não poder competir no BNP Paribas Open este ano. Estive focada na recuperação e tentei deixar meu corpo 100% pronto para jogar este evento, que é um dos meus favoritos”, lamentou Sharapova.

Com 28 anos, o corpo da tenista parece não ser mais o mesmo e as lutas contra lesões têm sido bastante frequentes. Em setembro do ano passado, ela abriu mão do US Open. Nesta temporada, ela também já desistiu de outros três torneios: os WTAs de Brisbane, Doha e Dubai.

Sharapova, porém, não dá indícios de que vai parar. “Sei que a competição será um grande sucesso. Estou ansiosa para retornar no próximo ano e em muitos outros”, comentou a russa que já levantou o troféu de Indian Wells em duas oportunidades (2006 e 2013).

Por causa da desistência de Sharapova, a chave principal passa a acolher a colombiana Mariana Duque-Mariño, 74ª do ranking WTA. Um dos torneios mais importantes do circuito profissional feminino, o Indian Wells acontece entre os próximos dias 3 e 20 de março, na Califórnia.

Da redação

Publicado em 3 de Março de 2016 às 16:11


Notícias Maria Sharapova Indian Wells