Dia histórico

Sharapova conquista vitória número 600 em Melbourne

Tenista russa alcançou a marca após vencer a norte-americana Lauren Davis


Este dia 22 de janeiro tem tudo para entrar para a história do tênis. Além da 300ª vitória de Roger Federer em Grand Slams, Maria Sharapova também atingiu uma grande marca ao sair de quadra vitoriosa pela 600ª vez em sua carreira como tenista profissional.

A conquista veio após partida válida pela terceira rodada do Australian Open. Do outro lado da rede estava a norte-americana Lauren Davis, 103ª do ranking WTA. Embora tenha deixado seu volume de jogo cair na segunda parcial, Sharapova bateu a adversária por parciais de 6/1, 6/7 (5-7) e 6/0.

Em 2h14 de confronto (1h17 só no segundo set), a quinta melhor tenista da atualidade conseguiu 16 aces e 44 winners. Como aproveitou melhor seus primeiros e segundos serviços, não teve maiores complicações por ter cometido sete erros não forçados a mais que Davis.

Quando parabenizada pela conquista histórica, Sharapova ficou surpresa e brincou “Nossa, eu já ganhei 600 partidas? Será que isso é um modo gentil de dizer que estou ficando velha?”. Aos 28 anos, a russa entrou para o seleto grupo de 16 mulheres que conseguiram este mesmo feito.

“Honestamente, eu nunca achei que estaria jogando nessa idade, mas eu me sinto bem e espero jogar por mais vários anos”, complementa. Feliz, ainda diz “Não tem nada melhor do que a sensação de quando eu bato na bolinha. Eu realmente amo o que faço”.

Da redação

Publicado em 22 de Janeiro de 2016 às 15:53


Notícias Australian Open AUSOpen Maria Sharapova Lauren Davis