Next Gen ATP Finals

Shapovalov anuncia desistência do Next Gen ATP Finals; confira o substituto

Torneio terá o grego Stefanos Tsitsipas como principal atração


Foto: Rakuten Open

O canadense Denis Shapovalov, um dos principais jovens jogadores do circuito masculino, não estará presente no Next Gen ATP Finals. Tenista de 19 anos que ocupa a 29ª posição do ranking, Shapovalov alegou extremo cansaço como motivo principal de sua desistência.

"Eu tive um longo ano competindo ao redor do mundo e sinto muito por desistir do Next Gen ATP Finals. Foi uma incrível no ano passado e diferente de qualquer outro torneio que eu já joguei. Vou sentir falta de todos os incríveis fãs em Milão e de enfrentar os melhores jovens jogadores do mundo", declarou Denis.

Com a desistência do canadense de 19 anos, a organização do torneio rapidamente confirmou o substituto. Nono melhor tenista com menos de 21 anos na temporada, o polonês Hubert Hurkacz se juntará a lista que conta com o grego Stefanos Tsitsipas, o australiano Alex de Minaur, os norte-americanos Frances Tiafoe e Taylor Fritz, o russo Andrey Rublev e o espanhol Jaume Munar. Vale lembrar que o alemão Alexander Zverev, primeiro da lista de Corrida Para Milão, não jogará a competição por estar focado no Nitto ATP Finals.

Veja os melhores momentos da temporada de Hurkacz:

Da redação

Publicado em 30 de Outubro de 2018 às 17:48


Notícias Next Gen ATP Finals Denis Shapovalov Hubert Hurkacz