Copa Davis 2010

Sérvia escolhe saibro coberto de Belgrado para enfrentar EUA

Falta apenas a inspeção da ITF para que a capital do país de Djokovic seja confirmada como sede


Djokovic cumprimenta Roddick após partida no US Open
A Sérvia escolheu o saibro coberto de Belgrado para sediar o confronto entre a equipe de Novak Djokovic e o time dos Estados Unidos, válido pela primeira rodada da Copa Davis em 2010.

Para que a capital do país seja confirmada como sede do duelo, falta ainda, contudo, a autorização Federação Internacional de tênis (ITF), que fará uma inspeção no local.

A disputa entre americanos e europeus sob o solo de Belgrado, que deve colocar frente a frente Andy Roddick e Novak Djokovic, será um dos grandes atrativos da primeira rodada e acontecerá entre os dia 5 e 7 de março.

Djokovic e Roddick, números 3 e 6 do mundo, respectivamente, alimentaram em 2008 uma rivalidade à parte, durante o US Open. Na disputa das quartas-de-final daquela competição, o sérvio foi acusado por Roddick de ter fingido uma contusão para ganhar vantagem na disputa com o norte-americano.

Ao final daquele jogo mais confusão. Djokovic, tradicionalmente um dos jogadores mais carismáticos e queridos do circuito, entrou em rota de colisão com a torcida nova-iorquina, ao criticar o comportamento do público local.  

 

Mais nótícias sobre o mundo do tênis...

+ "Há quatro meses ainda estava de muletas. Isso é incrível", diz Nalbandian

+ As dez frases mais engraçadas do ano de 2009

+ Junto a namorado, Ivanovic quer dar a volta por cima em 2010

+ Andy Murray é um dos 20 'twitteiros' mais influentes da Grã-Bretanha

+ De volta às quadras, Moya diz que já voltou a se sentir umjogador

ESPECIAL:Menino de sorte - O juvenil Gabriel Dias viveu momentos de sonho no Australian Open e chegou a ser disputado por Federer e Nadal (Confira!)

Da redação

Publicado em 22 de Dezembro de 2009 às 09:16


Notícias