Ação Social

Serena Williams visita países da África em ações de caridade

A tenista,embaixadora da marca de eletrônicos HP, esteve hoje em clínica de tênis na África do Sul


Josh Merwin / TPL
Em 2008, Serena reencontrou seu melhor tênis e venceu o US Open.

Pela primeira vez, Serena Williams está em Joanesburgo, na África do Sul. A tenista promove ação da Hewlett Packard (HP) em parceria com a instituição de caridade Starfishgreatheart Charity que oferece ajuda, assistência e habitação para as crianças com AIDS no país. A estrela das quadras participou de uma clínica de tênis com as crianças e, em notícia de seu site oficial, admitiu que chegou a chorar ao ver a situação das crianças.

"Elas tinham muita esperança e amor em seus olhos, mas, ainda assim, uma tristeza que me levou a chorar", disse Serena.

Sobre a clínica e a participação das crianças, a mais nova das Williams ficou empolgada em ver a garotada - mesmo portando uma doença séria - se divertir no evento. "Foi tão divertido! Até ao final do dia, todas as crianças estavam rindo e curtindo muito o momento! Eu estava tão feliz por eles!"

Serena ainda vai fazer mais ações como está no continente africano. Na quinta-feira, ela estará no Quênia. Como Embaixadora Global da HP, a tenista está viajando por diversos países para promover produtos e participar de ações de caridade da empresa. Em março, a tenista foi para a Índia para promover os novos computadores compactos da marca.

Rodrigo Linhares

Publicado em 11 de Novembro de 2008 às 18:01


Notícias