Wimbledon

Serena Williams é surpreendida por Tan e cai na estreia em Wimbledon

Essa é a terceira vez que a estadunidense cai na estreia de um slam em 80 participações


Reprodução Twitter

Em partida que durou 3h14, Harmony Tan surpreende Serena Williams na primeira rodada de Wimbledon. O jogo ficou marcado como a primeira aparição da francesa na chave do torneio enquanto era o retorno da heptacampeã de Wimbledon após quase um ano afastada do circuito. Na edição passada, Serena caiu também na primeira rodada após se lesionar ainda no primeiro set contra Aliaksandra Sasnovich.

Fora de ritmo, a ex número um chegou a cometer 53 erros não forçados sendo 18 no terceiro set. Com duas quebras para cada lado, a primeira parcial seguiu igualada até o décimo game. Aproveitando mais uma brecha, Tan se viu sacando para sair na frente, chegou a salvar break point e fechou na primeira oportunidade.

Depois de um game que durou quase 20 minutos e chegou a ter 12 igualdades, Serena cresceu na série e chegou a abrir 5/0 no placar. Com cada tenista confirmando o próprio serviço, a estadunidense fechou em 6/1 em parcial que disparou 22 bolas vencedoras contra seis da francesa.

Seguindo o drama e as oscilações dos dois lados, Serena chegou a abrir 3/1, mas viu Tan vencer três games consecutivos. Mais uma vez conseguindo ficar na frente no placar, a detentora de 23 slams sacou para fechar o jogo em 5/4, mas teve o serviço quebrado. Sacando em 5/6, Serena chegou a salvar matchpoint e levou a definição para o match tiebreak. Das 420 partidas que já disputou em um major, esta foi apenas a primeira vez que a ex número um jogou um game decisivo no terceiro set.

Mais agressivo, Serena chegou a abrir 4 a 0 na decisão, mas viu Tan se recuperar disparando três bolas vencedoras seguidoras e contou com um erro da adversária para empatar em 4 a 4. Com a experiência a seu favor, a estadunidense chegou a abrir 7 a 5, mas perdeu os cinco pontos da parcial e foi eliminada pela segunda vez consecutiva na estreia de Wimbledon.

Em entrevista em quadra, Harmony Tan não sabia o que dizer pois estava emocionada. A tenista francesa disse que assistiu muitas vezes jogos da Serena quando era criança e que a considera uma superstar. Tan acrescentou que ficou muito surpresa com a resiliência mental que teve durante a partida e que não deixou de lutar em nenhum momento. Quando viu que ia enfrentar Serena Williams na estreia, achou que não venceria mais de dois games na partida. Por fim, agradeceu ao público, sua equipe e sua técnica que estava presente. Na próxima rodada, enfrentará Sara Sorribes Tormo.

Marcela Linhares

Publicado em 28 de Junho de 2022 às 19:00


Notícias Wimbledon Serena Williams Harmony Tan Sara Sorribes Tormo