Serena Williams alcança marca histórica na WTA

A americana se recuperou de Wimbledon e venceu Stanford neste domingo.


williams

A americana voltou com tudo ao circuito e venceu o WTA de Stanford

A americana Serena Williams, mostrou estar completamente recuperada do susto que deu em Wimbledon. A americana mal conseguia sacar durante um jogo com sua irmã pelo grand slam britânico e acabou desistindo, devido a uma virose.

O WTA de Stanford seria a chance da americana se redimir e ela fez isso brilhantemente. Ela não deu chances para as adversárias e perdeu apenas um set durante todo o torneio, ela venceu a alemã Angelique Kerber na final e se sagrou campeã nos Estados Unidos.

Após o título, a americana estabeleceu uma nova marca em sua carreira. Ela alcançou a 200ª semana como número 1 do mundo da WTA, sendo a 5ª tenista com mais tempo no topo do ranking. O recorde pertence a Steffi Graf, com 377 semanas na liderança do tênis feminino.

"Eu penso que isso é uma conquista inacreditável, não é fácil alcançar mas certamente muito merecido" disse a recordista do ranking da WTA. A alemã ainda concluiu "Estar na sua melhor fase durante o ano todo é muito desgastante. Além disso, estabelecer um padrão de excelência torna isto mais exaustivo - fisicamente, mentalmente e emocionalmente."

Da redação

Publicado em 5 de Agosto de 2014 às 13:31


Notícias Serena Williams Williams Steffi Graf Graf