Wimbledon 2019

Serena vence eslovena de virada em Wimbledon; Kerber fica pelo caminho

Personagens da última final jogaram pela segunda rodada de Wimbledon, e as chances de uma revanche acabaram


Divulgação/ WTA

Serena Williams segue avançando em Wimbledon. Ex-número #1 do mundo, ela derrotou a eslovena Kaja Juvan com o placar de 2/6, 6/2 e 6/4. Heptcampeã, ela agora está na terceira rodada do tornieo.

Jovem de 18 anos, Juvan assustou Serena ao fazer 6-2 no primeiro set, mas a experiência e os potentes golpes da atual décima primeira do ranking mundial foram determinantes no placar final.

A americana anotou 22 winners, duas vezes mais que os 11 da oponente. Agora, ela mede forças com a alemã Julia Gorges, número #18 do mundo e rival da mais nova das irmãs Williams na semifinal do torneio disputado no All England Club em 2018.

Kerber cai

Angelique Kerber, vencedora de Wimbledon em 2018, deu adeus ao torneio na segunda rodada da atual edição. Cabeça de chave #5, a alemã foi derrotada por Lauren Davis dos Estados Unidos de virada, com parciais de 2/6, 6/2, 6/1.

Assim, Davis, que ocupa a 95ª colocação do ranking mundial, garante sua segunda participação em uma terceira rodada de Wimbledon. Ela enfrenta agora a espanhola Carla Suárez Navarro #30 na próxima fase.

Kvitova e Stephens avançam

Bicampeã do torneio, Petra Kvitova voltou a alcançar a terceira fase do torneio após três edições. A tcheca jogou contra Kristina Mladenovic da França e venceu, mantendo a invencibilidade em sets. Cabeça #6, ela anotou o placar de 7/5 e 6/2 e agora joga com a polonesa Magda Linette.

A americana Sloane Stephens foi outra a avançar. Jogando contra a chinesa Wang Yafan, ela levou 58 minnutos para marcar 6/0 e 6/2 e avançar na competição. Ao longo da partida, ela cometeu apenas 10 erros não forçados, menos da metade dos 21 de sua adversária. Sloane enfrenta na próxima fase a britânica: Johanna Konta.

Da redação

Publicado em 4 de Julho de 2019 às 17:17


Notícias Serena Williams Petra Kvitova Sloane Stephens Angelique Kerber Wimbledon