WTA

Serena vence prêmio por imponente volta às quadras em 2018

WTA Awards premiou também Halep, Svitolina e Sabalenka


Foto: Divulgação/US Open

Mesmo sem jogar desde a final do US Open, a norte-americana Serena Williams segue como destaque no tênis mundial. Nesta sexta-feira (19), ela foi uma das vencedoras do 2018 WTA Awards, que selecionou os destaques da temporada no circuito feminino. Tenista de 37 anos, ela recebeu o WTA Comeback Player of the Year, prêmio destinada a jogadora com melhor volta às quadras na temporada.

Afastada do esporte desde janeiro de 2017, quando descobriu a gravidez de sua primeira filha, Williams estreou em março, para a disputa do Premier Mandatory de Indian Wells, onde parou na terceira rodada. Seus melhores momentos no ano aconteceram nos Grand Slam, com destaque para os vice-campeonatos conquistados em Wimbledon e no US Open e as oitavas de final de Roland Garros. Ao todo, ela entrou em quadra em vinte quatro oportunidades em 2018, com dezoito vitórias e seis derrotas.

O WTA Awards também selecionou a romena Simona Halep como melhor tenista da temporada, feito inédito na carreira da jogadora de 27 anos. Líder do ranking durante maior parte do ano, Halep teve como grande momento o título de seu primeiro Major no Aberto da França.

Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova ganharam como melhor dupla da temporada. A holandesa Kiki Bertens foi escolhida como jogadora como melhor evolução, enquanto a bielo-russa Aryna Sabalenka ganhou como melhor jovem do circuito. A ucraninana Elina Svitolina, por sua vez, recebeu o Jerry Diamond ACES Award, por conta de seu bom trabalho na promoção do tênis feminino, incluindo participações em atividades promocionais e visitas a instituições de caridades.

Da redação

Publicado em 19 de Outubro de 2018 às 12:42


Notícias WTA Awards Serena Williams Simona Halep