Caridade

Serena inaugura escola em região carente no Quênia

Norte-americana se disse muito orgulhosa em poder ajudar as crianças carentes do país africano


ATPTennis
Serena inaugura sua primeira escola no Quênia
Serena Willians é uma das maiores tenistas dos últimos tempos, com nove conquistas de Grand Slam na carreira. Considerada um ícone no esporte, a tenista, que é afro-descendente, abriu uma escola no Quênia, onde pretende realizar um trabalho de caridade com as crianças.

Em parceria com a multinacional Hewlett Packard, do ramo de computadores, e com a Build African Schools, a norte-americana ajudou na construção da escola, no leste do Quênia. Localizada em uma região com uma das mais altas taxas de evasão escolar do país, a entidade é apenas a primeira de muitas que a tenista pretende abrir na nação africana.

A abertura oficial da Serena Williams Secondary School aconteceu no último dia 14 e contou com a presença de Serena, sua mãe e sua irmã mais nova. "Eu me sinto muito honrada em estar aqui. Muito obrigada por me receberem", agradeceu a solidária número dois do mundo. Além da inauguração, a tenista assistiu a uma peça de teatro realizada pelas crianças e deu uma clínica de tênis aos garotos.

ATPTennis
Serena ainda deu uma clínica de tênis para as crianças
Ciente da importância deste tipo de ação para as crianças, não só no Quênia como em todo o mundo, a campeã do US Open falou sobre a satisfação em poder ajudar os meninos e meninas carentes do país africano. "A educação é a única forma de sair da pobreza. Foi isso que meus pais me ensinaram e, portanto, fico muito orgulhosa de poder ajudá-los".

A presença da tenista atraiu muitos fãs e curiosos para a cerimônia de inauguração. "Nós estamos realmente honrados por ter a Sra. Williams visitando nosso país, ainda mais neste momento importante na história americana, quando temos um novo presidente eleito com raízes no Quênia", disse Dickson Mutaiti, diretor de projetos da Build African Schools, instituição que colaborou na construção da nova escola.

Clique aqui e veja mais fotos da inauguração

Mais notícias sobre Serena...

+ Em Doha, Serena comemora vitória de Barack Obama nas eleições dos EUA

+ Musas sérvias e irmãs Willians confirmadas para torneio-exibição em NY

+ Serena se veste de Federer em festa de Halloween

José Eduardo Aguiar

Publicado em 1 de Dezembro de 2008 às 13:36


Notícias