Ascensão

Serena é mais uma vez destaque no ranking e fica perto de ser cabeça no US Open

Norte-americana assumiu a 31ª posição da WTA após título em Toronto; atleta pode subir ainda mais com a disputa de Cincinnati nessa semana


Divulgação
Serena parece não acreditar em mais um título na temporada, agora em Toronto
Após ocupar o 169º posto do ranking em julho, a norte-americana Serena Williams parece que reencontrou seu caminho e já volta a fazer parte do grupo das 32 melhores do mundo. Com o título do Premier de Toronto, a americana deu um salto de 49 posições na lista e passou a ocupar a 31ª colocação.

Com duas semanas para o início do US Open, a ex-número 1 do mundo já está perto de ser uma das 32 cabeças de chave do Grand Slam americano. Ela disputa nesta semana o Premier de Cincinnati e ainda terá a chance de somar pontos importantes, já que não disputou o evento no ano passado - ficou quase um ano parada por problemas de lesão e de saúde.

Divulgação
Norte-americana posa com troféu e garantiu a 31ª colocação na lista da WTA
Com o título em Toronto, Serena acumula seu segundo troféu na temporada. A jogadora de 29 anos retornou ao circuito às vésperas de Wimbledon e somente disputou quatro eventos até aqui. O outro troféu da dona de 13 Grand Slams aconteceu em Stanford, há duas semanas.

A liderança do ranking ainda é da dinamarquesa Caroline Wozniacki, que ainda não tem um título de Grand Slam no currículo. O segundo lugar agora é da russa Vera Zvonareva, que ultrapassou a lesionada Kim Clijsters. A bielorrussa Victoria Azarenka continua em quarto, seguida por Na Li, Petra Kvitova, Maria Sharapova, Francesca Schiavone, Marion Bartoli e Samantha Stosur.

As mudanças mais relevantes no top10 foram a queda de Sharapova, que desceu dois postos, e a volta de Stosur, que ocupava o 11º lugar na última semana. Confira abaixo o top 10:

1. Caroline Wozniacki (DIN) - 9.915 pontos
2. Vera Zvonareva (RUS) - 7.045
3. Kim Clijsters (BEL) - 6.726
4. Victoria Azarenka (BLR) - 6.390
5. Na Li (CHN) - 5.671
6. Petra Kvitova (TCH) - 5.561
7. Maria Sharapova (RUS) - 5.446
8. Francesca Schiavone (ITA) - 4.955
9. Marion Bartoli (FRA) - 4.325
10. Samantha Stosur (AUS) - 3.775

Mais notícias sobre as musas do tênis...

Pai de Radwanska solta o verbo e declara que filha não fez "nada demais" na carreira

Por vaga nas OlimpíadasSerena anuncia retorno à Fed Cup

Clijsters se preocupa com dores musculares e vira dúvida para o US Open

Clijsters já cogita aposentadoria, mas quer decidir o futuro após as Olimpíadas de Londres

Em website oficial, Sharapova faz destaque especial à comunidade brasileira do Orkut

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 15 de Agosto de 2011 às 04:14


Notícias