US Open

Serena passa com tranquilidade por tcheca e alcança as oitavas do US Open

Norte-americana segue em busca de seu 24º Slam de simples


Serena não teve problemas na 3ª rodada do US Open (Foto: Reprodução Twitter/WTA)

Serena Williams (8ª) não deu chances à tcheca Karolina Muchova (44ª) e garantiu com tranquilidade sua vaga nas oitavas de final do US Open. Na tarde desta sexta-feira, ela venceu a rival em sets diretos, marcando 6/3 e 6/2.

Leia mais:

+Confira as principais notícias do US Open

Monfils finaliza partida no US Open com o smash mais inusitado da história; veja

Federer atropela britânico em 1h20 e avança às oitavas no US Open

Com mais uma vitória, a norte-americana segue em sua caminhada na tentativa de chegar ao 24º Slam de simples, o que a igualaria a Margaret Court como a maior vencedora de todos os tempos.

O jogo começou bem equilibrado, com a tcheca conseguindo bater de frente com Serena. Porém, no momento decisivo, quem subiu o nível foi a norte-americana. Depois de Muchova manter os serviços até o 3/2, a multicampeã embalou quatro games seguidos, fechando em 6/3.

E a série dominante se manteve no começo do segundo set. Williams não deu respiro à adversária e rapidamente fez 3/0. A europeia até conseguiu devolver e diminuir para 3/2, mas a número 8 do mundo logo venceu novamente o serviço de Karolina, voltando a ter vantagem. E, desta vez, ela não desperdiçou, quebrou novamente e fechou em 6/2.

Nas oitavas de final, a rival de Serena será a croata Petra Martic (22ª). Também nesta sexta, ela avançou após vencer a letã Anastasija Sevastova  (11ª) em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3.

+ Confira as principais notícias sobre Serena Williams

Da redação

Publicado em 30 de Agosto de 2019 às 16:25


Notícias US Open Serena Williams Karolina Muchova