Zebra do dia

Serena admite mau dia em Paris, mas minimiza revés: "Não é o fim do mundo"

Norte-americana foi atropelada por espanhola Garbiñe Muguruza nessa quarta-feira e deu adeus precoce a Roland Garros


Paris (França) - Se Serena Williams já era considerada a grande favorita para vencer Roland Garros antes do início do torneio, depois então que a chinesa Na Li, campeã do Australian Open e número 2 do mundo, foi eliminada logo na estreia em Paris, todos poderiam pensar que o caneco era " barbada" para a norte-americana. Porém, não é que, nessa quarta-feira, a bicampeã no saibro francês também adeus?

Serena foi surpreendida por espanhola logo na segunda rodada em Paris

Poucas horas depois da queda da irmã Venus, a caçula das Williams foi desbancada pela jovem espanhola Garbiñe Muguruza por implacáveis 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/2. Desde Roland Garros/2012, quando perdeu na primeira rodada, que Serena não se despedia tão cedo em um Grand Slam.

“Nada funcionou”, lamentou a número 1 do mundo, que reclamou bastante do saque, uma de suas maiores armas.

“Meu saque não funcionou como querida. Enfim, foi um daqueles dias que nada sai como você queria. Não dá para sempre estar bem. Claro que não gostaria que isso acontecesse em um Grand Slam, que estou decepcionada, mas não é o fim do mundo. Mas não é o fim do mundo. Terei que trabalhar muito mais para garantir que isso não aconteça novamente”, lembrou Serena.

Com a derrota, Serena deve perder quantia considerável no ranking da WTA, mas nada que a ameace na liderança. Hoje, a tenista de 32 anos mantém uma vantagem de pouco mais de 4.000 pontos para Na Li, segunda colocada.

Da redação

Publicado em 28 de Maio de 2014 às 12:43


Notícias Serena Williams Roland Garros derrota precoce saque eliminação ranking