Papai Federer

"Ser pai me motivará a jogar por muito mais tempo", garante Federer

Suíço descartou que a paternidade possa tirar sua cabeça do tênis, garantindo que jogará por muito mais anos


Federer e a namorada, Mirka Vavrinec, terão o primeiro filho
Roger Federer anunciou na última semana que será pai pela primeira vez. Se após a notícia alguém já pudesse pensar que a criança poderia ser mais um fator que pudesse atrapalhar a caminhada do suíço rumo à volta ao posto de número um do mundo, Federer declarou que se passará exatamente o contrário.

"Acredito que (a paternidade) não vai me desconcentrar a cabeça do tênis", garantiu o segundo melhor jogador do planeta na atualidade. "Se me acontecer algo será totalmente o contrário, me motivando a jogar por muito mais tempo", prometeu o atual campeão do US Open.

Em Indian Wells, onde está disputando nesta semana o importante torneio ´1000´ local, o suíço contou porque esteve ausente nas últimas competições, incluindo o badalado torneio de Dubai e a primeira eliminatória da Copa Davis em 2009 contra os norte-americanos. "Minha idéia sempre foi me afastar das quadras e só voltar quando estiver preparado para jogar".

Sobre a paternidade, Federer garantiu estar muito feliz com a notícia. "Estava há dois ou três anos esperando por isso", contou o número dois do mundo. "Estou em uma fase muito boa de minha vida", completou o melhor tenista de todos os tempos segundo boa parte dos amantes do tênis.

Mais notícias sobre Federer...

+ Federer continua sem técnico fixo

+ Casillas é mais um a pedir Príncipe das Astúrias para Federer
+ Nadal e Federer aparecem entre os dez atletas mais populares em famosa rede da Internet

+ Site de Federer bate recorde de usuários registrados

+ Federer compra casa de férias em resort de esqui na Suíça
+ Por número um, Federer não fará exibições em 2009

+ McEnroe acha que domínio de Nadal não será tão longo quanto o de Federer

ESPECIAL: Federer X Sampras - Quem é o melhor? Federer está prestes a igualar o número de Grand Slams de Sampras e as comparações entre eles são inevitáveis (Confira)

José Eduardo Aguiar

Publicado em 16 de Março de 2009 às 18:47


Notícias