Que pena!

Sensação da temporada, Raonic passa por cirurgia e vira dúvida para o US Open

Canadense top30 machucou o quadril durante Wimbledon e ficará cerca de seis semanas fora das quadras


Divulgação
Raonic teve lesão séria durante o torneio de Wimbledon e ficará seis semanas fora das competições
O canadense Milos Raonic, uma das sensações do ano ao sair de fora do top150 para ficar entre os 30 melhores do ranking, passou por uma cirurgia esta semana no quadril e, segundo a federação de seu país, ficará cerca de seis semanas longe das quadras.

Caso a previsão seja confirmada, o jovem de 20 anos perderia os Masters 1000 de Montreal e Cincinnati, além de toda a preparação no piso rápido norte-americano correndo o risco de ficar de fora do US Open, último Grand Slam da temporada e que começa no fim de agosto.

Em Wimbledon, Raonic escorregou e caiu sentindo uma contusão durante o jogo contra Gilles Muller na segunda rodada. A federação canadense já avisou que o jogador se encontra fazendo exercícios de bicicleta e vê com bons olhos a sua recuperação.

Divulgação
Canadense foi um dos maiores destaques do início de 2011 no tênis
Fã de Pete Sampras, o canadense impressionou os fãs do tênis no início da temporada. Com um estilo agressivo de saque-e-voleio, baseado no potente serviço (1,96m de altura), Raonic avançou às oitavas de final do Australian Open após ter passado o qualifying.

Além disso, conquistou seu primeiro título de nível ATP na carreira, em San Jose. Na decisão, o canadense bateu o espanhol Fernando Verdasco, ex-top10 e campeão da Copa Davis. Atualmente, o pupilo de Galo Blanco ocupa a 26ª posição no ranking e único representante do Canadá no top100 da ATP.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Surpresa do torneio, Tomic ganha apoio de Mark Webber com trajetória em Wimbledon

Com chances de Londres/2012Mello garante motivação para disputa do Pan

Sem surpresas, Pablo Cuevas lidera time uruguaio contra o Brasilna Davis

Del Potro exalta vitória em retorno a Roland Garros e admite não pensar em duelo comDjokovic

Mello visa preparação para Wimbledon e confirma participação no ATP de Hertogenbosch

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 8 de Julho de 2011 às 12:00


Notícias