Talento

"Deveria existir outro esporte para Raonic", desabafa o bombardeado Verdasco

Espanhol não conseguiu segurar ímpeto de jovem canadense em San Jose e soltou elogios ao poderoso serviço de seu algoz


Divulgação
Ronic vibra em vitória diante de Verdasco na final de San Jose
Há 16 anos, um canadense não vencia um torneio ATP e, de lá para cá, o único sucesso que marcava o país da América do Norte eram as grandes atuações do solitário Daniel Nestor nas duplas e a sede de um evento Masters 1000, ora disputado em Montreal, ora em Toronto. Porém, após tentativas pouco satisfatórias de Frederic Niemeyer e Frank Dancevic, o jovem Milos Raonic, nascido na ex-Iugoslávia, surge como a mais nova estrela do tênis no país.

Divulgação
Saque de canadense fez estrago nesse início de 2011
O jovem de 20 anos, que, antes do Aberto da Austrália, nem integrava o top100 da ATP, está à beira de quebrar a barreira dos 50 primeiros do mundo. Com as oitavas no primeiro Grand Slam da temporada e o surpreendente título do ATP de San Jose no último domingo, Raonic subiu para a 59ª posição do ranking da entidade e já colhe os frutos do grande serviço que tem à disposição.

Vice-campeão em San Jose, o espanhol Fernando Verdasco ficou impressionado com o verdadeiro "bombardeio" que levou diante do jovem canadense. Com 13 aces e incríveis 88% de aproveitamento com o primeiro saque, Raonic evitou qualquer chance do espanhol top10 em tomar a dianteira dos pontos logo na devolução. "Eu joguei bem quando ele me deu chances no seu serviço porque creio que deveria haver uma outra liga para ele e (Ivo) Karlovic, porque é outro esporte", declarou Verdasco, fazendo alusão ao jogador croata, que é o mais alto na atualidade (2,08m) e um dos grandes sacadores do circuito.

"Quando você saca a todo tempo na casa de 140mph (225km/h) e toda vez vai para as linhas, não há nada que o outro possa fazer. Além do mais, ele é um jogador muito bom da base também, muito melhor do que Karlovic", opinou o nono do ranking. Mostrando bom humor mesmo saindo derrotado no torneio que vencera em 2010, Verdasco brincou com a força do 'prodígio' Raonic. Segundo o espanhol, ninguém imagina todo o potencial do jovem de 1,96m à primeira vista. "O que me surpreende é que ele tem pernas longas e se o vê no vestiário, ele tem um corpo de um menino de 12 anos e metade do meu braço, mas saca a 140 mph todas as vezes", dizia o espanhol de 26 anos.

Divulgação
Espanhol não sabia o que fazer com saque de jovem canadense no último domingo

Nesta semana, os dois se encaram logo na primeira rodada do ATP 500 de Memphis, onde Verdasco é o segundo melhor pré-classificado. Para ele, o canadense tem um grande futuro pela frente e já prevê uma vaga para a promessa entre os 20 melhores. "Ninguém sabe do futuro, mas eu acho que ele pode chegar ao top20. Mas há muitos jogadores que têm grandes devoluções e que não vão deixar de graça a vaga para ele", concluiu o madrilenho.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Após semi na Bahia, Mello viaja para Memphis e encara Blake na estreia

+ Sensação do momento, Dolgopolov é mais um nome investigado por apostas no tênis

+ Ao lado de namorada, Djokovic visita famosa grife de relógios em Bruxelas

+ Mello comprova fama de "jogador caseiro" e mantém longa invencibilidade no Brasil

+ Corretja cogita possibilidade de Murray participar do ATP de Barcelona

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)


Da redação

Publicado em 14 de Fevereiro de 2011 às 07:03


Notícias