RG 23

Semifinais em Roland Garros: Confira a rival de Bia Haddad Maia e horário do jogo

Aberto da França conta com transmissão dos canais ESPN e SporTV


Reprodução Twitter

A brasileira Beatriz Haddad Maia continua fazendo história em Roland Garros, e nesta quarta-feira (7), eliminou a favorita tunisiana Ons Jabeur de virada e garantiu uma vaga na semifinal da competição. As parciais foram 3/6 7/6 6/1 em 2h29 de partida na Philippe-Chatrier.

Com o triunfo histórico, Bia quebrou um tabu de se tornar a primeira brasileira na semifinal de um Grand Slam na Era Aberta. A última que conseguiu esse feito foi Maria Esther Bueno em 1968.

Neste momento, Haddad Maia está subindo para 10ª colocada no ranking mundial. Ela só não vai entrar no Top 10 na próxima atualização do ranking, caso a tcheca Karolina Muchova conquista o torneio. Se Bia alcançar a final, pode subir para 8ª posição. Se for campeã, sobe para 6ª do mundo.

Para chegar na decisão, Bia vai medir forças contra a atual número 1 do mundo Iga Swiatek. A polonesa venceu Cori Gauff em sets diretos na outra quartas de final.

No confronto direto entre as semifinalistas, a brasileira possui vantagem de 1 a 0. Elas se enfrentaram nas oitavas do WTA 1000 de Toronto em 2022 e a paulista venceu por 6/4 3/6 7/5.

Confira a programação desta quinta:

Philippe-Chatrier - 07h00
Kato/Puetz vs Andreescu/Venus
Não antes de 10h00
Muchova vs Sabalenka
Swiatek vs Haddad Maia

Simonne-Mathieu - 06h00
Granollers/Zeballos vs Dodig/Krajicek
Middelkoop/Mies vs Gille/Vieglen

Da redação

Publicado em 7 de Junho de 2023 às 10:35


Notícias RG 23 Roland Garros Roland Garros 2023 Aberto da França Semifinal Roland Garros Beatriz Haddad Maia Bia Haddad Maia Bia