Bastidores

Sem falar de aposentadoria, Soderling se torna diretor dos ATPs de Bastad e Estocolmo

Ex-número 4 do mundo segue fora do circuito profissional devido a problema de mononucleose e assume comando de torneios na Suécia


Estocolmo (Suécia) – Prestes a completar 30 anos, o sueco Robin Soderling permanece longe das quadras, mas nega qualquer chance de aposentadoria. O ex-número 4 do mundo, e que foi vice-campeão de Roland Garros em 2009 e 2010, não disputa um torneio desde julho de 2011, quando contraiu uma mononucleose e nunca voltou mais à sua plena forma. Mas o sueco ainda tem esperanças de retorno às quadras, e só o irá fazer quando estiver 100% recuperado.

Caption

É o que Soderling disse numa coletiva em Estocolmo nessa quarta-feira, onde voltou a responder perguntas sobre aposentadoria. E mesmo que ele não esteja pronto para seu retorno como jogador, o sueco já tem trabalho nos bastidores. O tenista foi anunciado como novo diretor dos ATPs de Bastad e Estocomo, ambos realizados em seu país. Bastad acontece em julho no saibro, enquanto que Estocolmo é realizado em outubro no piso rápido indoor.

Em Estocolmo, o jogador entra na vaga de dois outros importantes nomes do tênis sueco recente – Thomas Johansson, campeão do Australian Open de 2002, e Jonas Bjorkman, ex-número 1 em duplas e campeão de todos os Grand Slams da modalidade.

Em janeiro, Soderling já tinha trabalhado como comentarista de um canal local para os jogos do Australian Open, e agora se mostrou muito empolgado com a nova função. “É estimulante estar envolvido com tênis. Vai ser divertido procurar por grandes estrelas para os torneios e me envolver com patrocinadores e mídias”, declarou Soderling, que ficou bastante conhecido do público do tênis ao protagonizar a única derrota de Rafael Nadal em Roland Garros – nas oitavas de final de 2009.

Da redação

Publicado em 19 de Fevereiro de 2014 às 15:12


Notícias Robin Soderling diretor Bastad Estocolmo mononucleose negação boatos aposentadoria