Argentino está há 13 meses fora do circuito

Sem expectativas e de olho nas Olimpíadas, Coria volta em Belo Horizonte

Argentino está há 13 meses fora do circuito


O argentino Guillermo Coria retorna ao circuito na próxima semana quando disputará a etapa de Belo Horizonte da Copa Petrobras. "El Mago", como é conhecido, não atua no circuito há 13 meses e, por isso, não possui expectativas para a campanha em solo mineiro, mas já adianta que tem um objetivo audacioso para 2008: disputar as Olimpíadas de Pequim.

Coria sonha em estar em Pequim

"A verdade é que eu estava me preparando para voltar apenas no ano que vem, mas fiquei tentando a voltar ainda este ano. Não me interesso em vencer o torneio, claro que vou fazer de tudo para conseguir, porém, estou feliz de poder jogar. Nem nos treinamentos tenho essa oportunidade. A última vez que joguei um set foi há quatro meses. Acho que vou sofrer um pouco no início", afirmou.

Os problemas de Coria começaram logo no início de 2006. Sem confiança, ele tinha dificuldades para vencer as partidas, e perdia jogos para adversários de nível inferior, como para o italiano Alessio Di Mauro e o alemão Denis Gremelmayr. Para piorar, a contusão no ombro direito atrapalhou o lado físico.

"Para o ano que vem, quero jogar as Olimpíadas. É o único evento que não tive a chance de participar", adiantou. "Muitos jornalistas falaram que eu não ia conseguir mais voltar. E estou convencido de que estarei melhor agora do que era no passado".

Da redação

Publicado em 19 de Outubro de 2007 às 08:19


Notícias