Sem entrar em quadra desde Outubro de 2013, Janko Tipsarevic retorna aos treinamentos

O sérvio precisou de duas cirurgias para tratar uma fibromatose em seu calcanhar esquerdo


tipsarevic

Janko Tipsarevic promete retornar ao circuito no começo de 2015

O ano de 2014 para o sérvio Janko Tipsarevic foi quase um calvário, após uma fibrose plantar afastar o tenista no final de 2013, o ex-número 8 do mundo precisou passar por duas cirurgias neste ano por conta de uma fibromatose em seu calcanhar esquerdo. O sérvio afirmou que as dores o perseguiam desde 2013 e decidiu parar após o ATP 500 de Valência do ano passado.

A fibromatose é uma proliferação exagerada dos tecidos conjuntivos, que causa tumores por conta do acúmulo de fibras colágenas. Tipsarevic foi submetido à uma cirurgia em Junho afirmando que mal conseguia ficar de pé e em Setembro teve que ir retirar novamente outro tumor benigno, mas pelo visto dessa vez a situação está controlada.

Em seu instagram, Janko postou um vídeo em que aparece treinando após um pouco mais de um ano longe de qualquer tipo de atividade física. "Faz um bom tempo, mais de um ano, minhas pernas não estão respondendo, absolutamente não respondem. #2015."

O tenista confirmou o convite para jogar o torneio de Chennai, de 5 a 10 de Janeiro de 2015, e se prepara para voltar aos bons tempos no circuito. No momento, o sérvio não possui nenhum ponto na ATP e nem consta no ranking da Associação.

Confira o treinamento de Tipsarevic após mais de um ano longe dos treinamentos:

Da redação

Publicado em 31 de Outubro de 2014 às 16:30


Notícias Janko Tipsarevic Tipsarevic