Convidado
Thiago Alves também disputará o evento
Depois de um começo de temporada ruim, o croata Ivan Ljubicic aceitou o convite da organização e irá disputar o challenger de East London, África do Sul, a partir da próxima segunda-feira (11). O ex-número 3 do mundo caiu para a 24ª posição no ranking e foi eliminado logo na primeira rodada do Aberto da Austrália.
Na mesma semana, Ljubicic tinha três opções de torneios ATP Tour: Marselha - onde foi campeão em 2005 -, Delray Beach e Costa do Sauípe. Em todos, possui ranking para entrar diretamente na chave, mas acabou escolhendo o challenger para tentar ganhar confiança. A última vez que disputou torneios desse nível foi em 2005, quando levantou o caneca jogando na capital do seu país, Zagreb.
Além do croata, outros três top 100 disputarão o challenger. Os suecos Thomas Johansson, 60º, e Jonas Bjorkman, 71º, e o austríaco Stefan Koubek, 55º.
O único brasileiro inscrito no evento é Thiago Alves. O paulista passava por uma fase ruim até o começo de 2008, quando saiu do qualifying e conquistou o título do challenger de São Paulo, derrotando o argentino Carlos Berlocq, número 75 do mundo, na decisão.
Em compensação, Ricardo Mello aguarda três desistências para não disputar o qualifying e garantir sua vaga na chave principal.
Publicado em 4 de Fevereiro de 2008 às 09:23