Aposentadoria

Segundo presidente da Federação Espanhola, Moya se despedirá do tênis em Sevilha

Ex-número um do mundo disputará torneio-exibição em dezembro com outras estrelas do tênis espanhol


Ron C Angle (TPL)
Moya está com 34 anos e se aproxima cada vez mais de sua aposentadoria do tênis
O espanhol Carlos Moya parece ter decidido o local de sua última apresentação como profissional no mundo do tênis. Aos 34 anos de idade, o ex-número um do mundo jogará pela última vez na carreira em Sevilha, no Masters Nacional/ Copa do Rei da Espanha. A informação é confirmada pelo presidente da Federação Espanhola de Tênis, José Luis Escañuela, que declarou que Moyá recebeu um convite da organização do torneio-exibição.

O dirigente espanhol não poupou elogios ao primeiro espanhol da história a liderar o ranking da ATP (em março de 1999) e afirmou à imprensa local que mantém uma amizade especial com o jogador natural de Mallorca. Segundo Escañuela, Moya é um dos poucos jogadores do circuito que são considerados "legendários" e um grande ser humano, no lado pessoal.

Campeão de Roland Garros em 1998, o atleta não joga uma partida desde maio, quando foi eliminado na estreia do Masters 1000 de Madri. Atualmente, ocupa a 509° posição do ranking e, recentemente, apareceu na mídia reclamando das condições de um dos principais complexos esportivos da capital espanhola, a Caja Magica, que acaba abandonada em boa parte do ano pelas autoridades por não receber competições importantes, fora o evento da série 1000.

O evento que pode encerrar a bem-sucedida carreira do espanhol contará com a presença de outras feras do tênis espanhol, como David Ferrer, Nicolas Almagro, Juan Carlos Ferrero, Albert Montañes, entre outros. Em sua carreira, Moya acumulou mais de 13 milhões de dólares em premiação, faturando 20 títulos em mais de 15 anos no circuito.

PERFIL:Relembre um pouco da trajetória do simpático Carlos Moya, em entrevista à Revista TÊNIS, em 2006.(Confira!)

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+Confiante em volta do pupilo, técnico de Del Potro avisa: "Ninguém vai querer vê-lo na chave!"

+ Em Londres, Nadal tem reedição de finais em Wimbledon e do US Open

+ Federer tem Murray,Soderlinge Ferrer pela frente em Londres

+ Acostumado com títulos, Guga é homenageado em Buenos Aires

+ Afastado das quadras há quase um ano, Haas é pai pela primeira vez

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 16 de Novembro de 2010 às 12:28


Notícias