Challenger

Saretta e Miele duelam por vagas nas quartas de BH

Confronto paulista é o destaque da rodada


Os paulistas Flávio Saretta e André Miele fazem o jogo principal da rodada desta quinta-feira do Challenger de Belo Horizonte, torneio de US$ 35 mil que está sendo disputado nas quadras rápidas do Dynamis Tennis Center. A partida está programada para a quadra central e não começa antes de 19 horas.

Este será o primeiro confronto entre os dois tenistas. Enquanto Saretta tenta retomar seu ritmo ideal de jogo após ficar nove meses afastado das quadras, Miele vem embalado com quatro títulos de torneios Future este ano, sendo que o último foi conquistado na semana passada em Brasília. Na primeira rodada evento, ambos tiveram partidas difíceis, vencidas apenas no terceiro set. Flávio Saretta passou pelo campineiro Ricardo Mello, que era o cabeça 4 do torneio, com 7-5, 6-3 e 7-5, e Miele venceu, de virada, o colombiano Michael Quintero, por 1-6, 6-3 e 6-3.  

A programação desta quinta, que irá começar ás 12 horas, terá na quadra central um confronto da chave de duplas entre Márcio Torres (BRA) / Izak Van der Merwe (RSA) X Roman Borvanov (USA) / Amir Weintraub (ISR), na seqüência jogam o colombiano Carlos Salamanca e o paulista João Souza e, não antes de 16hs30min., o chileno Nicolas Massu, cabeça 1, contra o equatoriano Giovanni Lapentti.

Quarta-feira (30/07)

Nos confrontos desta quarta, Leonardo Mayer, mais uma revelação do tênis argentino, eliminou o australiano Samuel Groth, com 6-7(1), 7-6(5) e 7-5. A partida foi equilibrada do início ao fim e a maior concentração de Mayer nos pontos decisivos lhe garantiu a vitória. No primeiro set Groth utilizou bem seu potente saque para fechar o tie-break por 7-1. No segundo set, o argentino jogou melhor e conseguiu fechar o tie-break em 9-7. Já no set desempate, o argentino conseguiu a única quebra de serviço do jogo no 11º game e depois só teve o trabalho de confirmar seu saque para avançar às quartas-de-final. Na seqüência da competição Leonardo Mayer enfrenta o paquistanês Aisam-UI-Haq Qureshi, que derrotou o inglês Jonathan Marray, em 3 sets, com parciais de 6/7(8), 6/4 e 6/4.

O outro confronto de quartas-de-final já terá o colombiano Juan Sebastian Cabal e o paulista Caio Zampieri. O tenista da Colômbia eliminou o paulista Ricardo Hocevar, por 2 sets a 1, parciais de 3-6, 6-4 e 6-3. Já Zampieri passou pelo australiano Adam Feeney, com 6-2 e 6-4. 

Da redação

Publicado em 30 de Julho de 2008 às 20:27


Notícias