Saretta desiste de disputar Challenger no Chile

Coria também não jogará o evento


2007 começou, mas o tênis brasileiro continua com dificuldades para dar alegrias aos torcedores. Depois da confusão armada por Thiago Alves no Aberto da Austrália, mais uma notícia ruim para os fãs. Flávio Saretta desistiu de participar do Challenger de La Serena, que começa nesta segunda-feira no Chile.

A ATP divulgou nesta quarta-feira que o brasileiro retirou seu nome da lista oficial do evento. Saretta, 152º no ranking, não começou bem o ano novo. Logo na estréia do Challenger de São Paulo, onde defendia o título, ele perdeu para Rogério Dutra Silva.

Outra baixa do torneio chileno é o argentino Guillermo Coria. Ex-top 10, o tenista sofreu uma contusão séria no ombro e ainda não encontrou o seu melhor tênis. Atualmente é o 116º na ATP e continua se preparando para disputar seu primeiro torneio em 2007.

Ron C Angle
Coria vem caindo no ranking da ATP

Coria deve retornar ao circuito em Viña del Mar, onde foi o último tenista a entrar diretamente na chave. Em seguida, está inscrito no qualifying do Brasil Open. Depois, volta ao seu país para disputar o ATP de Buenos Aires. Caso não consiga entrar direto no torneio, tem um wild card garantido pelo diretor do torneio, Christian Miniussi.

Da redação

Publicado em 11 de Janeiro de 2007 às 09:05


Notícias