Eles são os últimos brasileiros vivos em torneio juvenil
O Brasil ainda tem três representantes no Eddie Herr, tradicional torneio infanto-juvenil que acontece nos Estados Unidos. João Vitor Fernandes nos 14 anos, Rafael Camilo nos 16 e Nicolas Santos nos 18 jogam hoje por vaga na semifinal.
Fernandes teve trabalho, mas conseguiu avançar no torneio. Ele passou pelo norte-americano Raymond Sarmiento, cabeça 12 do evento, por 4/6, 6/4 e 6/3. O jovem de Cuiabá, MT, é o sexto pré-classificado.
Agora, ele enfrenta o japonês Yasutaka Uchiyama, terceiro cabeça-de-chave, por uma vaga na semifinal. Será o segundo encontro entre os dois tenistas este ano. No Mundial da categoria, disputado na Republica Tcheca, o brasileiro venceu por um duplo 6/2.
Já Camilo passou por outro americano, Ty Trombetta, cabeça-de-chave número 6 da competição, por 6/2 e 6/1. Na próxima rodada, ele enfrenta o segundo pré-classificado, o búlgado Grigor Dimitrov.
E Santos, quinto colocado no ranking mundial da ITF e primeiro cabeça-de-chave, venceu um jogo complicado contra o finlandês Harri Heliovaara por 6/1, 6/7(6/8) e 6/4. O brasileiro afirmou estar bem cansado após a partida. No dia anterior, além da partida de simples, ele precisou de 3 sets para avançar nas duplas.
Seu próximo adversário será o tcheco Roman Jebavy, 12º no ranking da ITF e cabeça-de-chave 5 do evento. A partida, válida pelas quartas-de-final, acontece por volta das 13hs.
Publicado em 1 de Dezembro de 2006 às 08:14