Polêmica

Santana afirma que Ferrero receberia convite para jogar em Madri

Segundo diretor do torneio, tenista se precipitou ao recusar um possível convite tardio da organização


RON C ANGLE/TPL
O espanhol Manolo Santana foi campeão de Wimbledon em 1966
O Masters Series de Madri promete ser o melhor da história, com a presença de 37 dos 38 melhores tenistas do ranking mundial. Porém, a ausência de Juan Carlos Ferrero continua repercutindo na mídia espanhola. Agora foi a vez de Manolo Santana, ex-tenista e diretor do torneio, criticar o tenista, alegando que Ferrero teve uma atitude radical.

"Ele se precipitou. Se tivesse esperado teria entrado no torneio", disse Santana ao jornal espanhol Marca. A polêmica se instalou após Ferrero, que não constava na lista inicial dos tenistas que receberiam o "Wild Card", declarar que havia sido desrespeitado e que, mesmo que houvesse uma mudança de planos, não jogaria mais a competição.

E a mudança aconteceu. Carlos Moya, que havia sido convidado para disputar o torneio, não precisou do favor, já que foi bem na última semana e conseguiu a vaga pelo critério do ranking. Assim, "o indicado seria Ferrero", afirma Santana. Com a recusa, a organização convocou Albert Montañes, também espanhol.

A questão foi muita discutida na Espanha, já que os principais tenistas do país saíram em defesa do ex-número um do mundo, incluindo Rafael Nadal. A revolta era pela escolha do russo Marat Safin e do italiano Fabio Fognini, em detrimento ao ex-campeão de Roland Garros.

José Eduardo Aguiar

Publicado em 14 de Outubro de 2008 às 09:04


Notícias