Beneficiente

Sampras fará jogo exibição com Blake por vitímas das tempestades no Golfo

Será a segunda vez que o ex-número um do mundo jogará pelas vítimas de Louisiana


RON C. ANGLE/TPL

Maior lenda norte-americana da história do tênis, Pete Sampras voltará às quadras para uma partida de exibição contra o compatriota James Blake, em Baton Rouge, Louisiana. No próximo dia 14 de dezembro, um dos atuais ídolos do tênis nos EUA tentará segurar o tradicional saque e voleio do recordista de títulos de Grand Slam.

A partida beneficiente, chamada de "Duel Under the Oaks II", arrecadará fundos para as vítimas das recentes tempestades na Costa do Golfo. Organizado pela associação Duel Under the Oaks Hurricane Relief and Recovery Fund, o duelo, sem fins lucrativos, ajudará os programas de abrigo e alimentação para as pessoas afetadas pela tragédia.

Esta será a segunda apararição de Sampras para ajudar a instituição. Em 2006, enfrentou o também compatriota Todd Martin, em parceria com a LSU Medical Center, da Universidade de Louisiana, para ajudar as vítimas dos furacões Katrina e Rita.

Aposentado desde 2002, o melhor tenista de todos os tempos, segundo alguns amantes do esporte, participa apenas de jogos exibição e alguns torneios de master, juntamente com outras lendas como Bjorn Borg, Gillermo Villas, Mats Wilander, Michael Chang, entre outros.

José Eduardo Aguiar

Publicado em 6 de Outubro de 2008 às 11:15


Notícias